Stênio Garcia vive matador, no cinema

Por - 26/04/06 às 10:40

Stênio Garcia não pára. A todo vapor com as gravações da temporada 2006 de Carga Pesada, na Globo, onde interpreta o Bino, o ator ainda encontra tempo para se dedicar a outros projetos, como o longa-metragem Ópaió (junção da expressão do nordeste Olha para aí, ó), que tem direção de Monique Gardenberg.

Diferentemente das bondades do Bino de Carga Pesada, Stênio agora dará vida a mais um a vilão em sua carreira, como ele conta à reportagem de OFuxico.

“Jerônimo é um vendedor de antiquários. Um antiquartista que tem uma força dramática muito grande. Ele manda fazer uma limpeza (referindo-se a mortes), inclusive em crianças. Ele não é o próprio matador, mas está sempre induzindo as pessoas a matar crianças. Mas, ele disfarça. Para as pessoas, o personagem se mostra generoso e bondoso, o que ele não é”.

Ópaió, que ainda não tem data prevista para ser lançado no circuito, traz ainda o talento de Wagner Moura, Lázaro Ramos, Dira Paes, além do grupo Olodum.

“O filme, na verdade, é um musical do Olodum, que teve o roteiro adaptado para o cinema. A história se passa na Bahia durante o Carnaval”, conta o ator, que já esteve na terra de Jorge Amado para filmar suas cenas.

---