Suyane Moreira já tinha desistido de modelar ao ser descoberta pela TV

Por - 30/09/12 às 17:32

Pedro Paulo Figueiredo /Carta Z Notícias

Desde os 12 anos de idade, a rotina de Suyane Moreira era a mesma. Mandar fotos para agências de modelo e recebê-las de volta com uma resposta negativa. Aos dezoito anos, a atriz, que hoje vive a Mara em Gabriela, da Globo, recebeu um pedido diferente de uma das agências: que não mandasse mais fotos. Foi então que ela decidiu desistir da carreira de modelo e estudar medicina. Mas quando menos esperava, Suyane foi chamada para o Supermodel of The World , o concurso que mudou sua vida.

"No último desfile que eu iria participar, a estilista da loja levou minhas fotos para um conhecido dela. Ele me indicou para o concurso da Ford. E foi aí que tudo aconteceu", revela.

Suyane acabou ficando em quarto lugar geral no concurso da Ford Models e, depois disso, fez cada vez mais sucesso como modelo. Toda essa visibilidade acabou lhe rendendo um teste para o filme Árido Movie.

"Foi uma surpresa ser convidada e, a princípio, eu ia recusar porque não queria ser atriz. Mas acabei aceitando porque li o roteiro e a história era legal", explica.

Mas Suyane acabou se apaixonando pela atuação. "

Foi uma experiência incrível. Foi quando descobri o que eu queria", recorda.

Depois do filme, ela foi chamada para a minissérie Amazônia e, logo em seguida, para uma participação em Sítio do Picapau Amarelo. A atriz, que nasceu em Juazeiro do Norte, no Ceará, tem uma fisionomia muito marcada por traços indígenas. Talvez por isso, seus três primeiros papéis tenham sido como índia. Mas Suyane garante que não se incomoda por ter interpretado personagens com perfis bem parecidos.

"O que vier está ótimo. Se vier mais dez índias, eu vou fazer", atesta.

Atualmente, a atriz interpreta uma prostituta em Gabriela. Sua personagem é exótica e misteriosa e já protagonizou cenas bem quentes na novela.

"Esse é um novo desafio na minha carreira, porque estou vivendo um papel de época e não é uma índia", confessa.

Um de seus momentos mais marcantes na produção, foi quando Mara dançou para Nacib, vivido por Humberto Martins, em sua despedida de solteiro. Suyane teve de ficar nua.

"Na hora de gravar, eu fiquei nervosa porque tinha muita gente no estúdio, não apenas a equipe, mas os figurantes também. Mas tinha de fazer e eu fiz. E a cena ficou linda", gaba-se.

Como o Bataclã, o bordel fictício onde a personagem de Suyane trabalha, é cheio de mulheres bonitas, é de se esperar um pouco de competição entre as atrizes por mais destaque nas cenas durante as gravações. Mas a intérprete de Mara garante que isso não acontece.

"Eu já trabalhei com tantas mulheres durante a minha carreira de modelo, que não tenho mais essa rivalidade. Cada uma tem o seu espaço e o seu momento. Eu não penso em aparecer, só se o autor escrever que eu tenho de aparecer", enfatiza.

Mesmo sem forçar um destaque maior de sua personagem, Suyane aparece bastante em Gabriela. Não é à toa que tem sido muito reconhecida nas ruas. "

Quando vou ao supermercado, as senhorinhas falam: 'Você dançou para o Nacib'. Ou: 'Vai roubar o Nacib de Gabriela'", diverte-se, referindo-se à protagonista de Juliana Paes.

Entretanto, atriz não se incomoda com a abordagem dos fãs.

"Esse reconhecimento é bom. É sinal de que você está fazendo um bom trabalho", conclui.

Leona Cavalli diz estar mais sensual após a Zarolha de Gabriela
 

Pioneiro no Brasil em cobertura de entretenimento, famosos, televisão e estilo de vida, em 24 anos de história OFuxico segue princípios editoriais norteados por valores que definem a prática do bom jornalismo. Especializado em assuntos do entretenimento, celebridades, televisão, novelas e séries, música, cinema, teatro e artes cênicas em geral, cultura pop, moda, estilo de vida, entre outros.