Tá de Parabéns! Confira grandes conquistas de Pabllo Vittar

Por - 01/11/20

Reprodução/Instagram/Montagem

Este domingo (1º) é um dia bastante especial para Pabllo Vittar e seus fãs, afinal, a drag queen cantora está completado 26 anos de idade.

Para comemorarmos a data em grande estilo, nós do OFuxico separamos alguns dos recordes e conquistas dela durante sua carreira artística.

Hit! Pabllo Vittar comemora sucesso de single Rajadão
Pabllo Vittar sensualiza de fio-dental e esquenta a web

Confira!

Maior drag queen do Spotify

Vamos começar por um feito incrível, e que Pabllo possui há bastante tempo e pouco demora para reconquistar quando perde: o título de drag quen mais ouvida do Spotify.

Atualmente, ela conta com mais de 3,4 milhões de ouvintes mensais na plataforma, maior que de qualquer artista drag no mundo, e os feitos dela no serviço de streaming não para por aí.

Perfil de Pabllo Vittar no Spotify

Ela também foi a primeira artista brasileira a colocar três canções no Top 5 do Spotify Brasil em 2017, com as faixas Sua Cara (na qual é, junto com Anitta, feat de Major Lazer), K.O. e Corpo Sensual.

As duas últimas canções citadas fazem parte do álbum Vai Passar Mal, que foi o primeiro de uma drag queen a ter pelo menos um milhão de streams em todas as faixas, além de ser o maior álbum de drag do mundo em número de plays, com mais de 183 milhões, sendo seguido por 111 e Não Para Não, também de Pabllo.

Por fim, Pabllo Vittar atingiu um bilhão de streams no Spotify ao todo, e mais uma vez, é a primeira drag queen a completar tal feito. Poderosa é pouco, não?

Bilhões de visualizações no Youtube

Porém, o sucesso de Pabllo não se resume ao Spotify, e o Youtube é outra plataforma na qual ela faz bastante sucesso.

Desde abril do ano passado, a cantora tem amis de um bilhão de visualizações em vídeos publicados no seu canal. Atualmente, ela tem mais de 1,5 bilhões.

Perfil de Pabllo Vittar no Youtube

Falando dos vídeos de maneira um pouco mais isolada, ela também possui cinco vídeos publicados em seu canal na qual passam da marca de cem milhões de visualizações: K.O., Corpo Sensual (feat. Mateus Carrillo), Amor de Que, Parabéns (feat. Psirico) e Problema Seu, sendo novamente a única drag com o feito.

Lembrando que, contando as músicas na qual Pabllo é o feat, Sua Cara aparece mais uma vez para dar recordes à cantora, sendo o sétimo clipe na qual ela aparece com mais de cem milhões de visualizações, além de Paraíso, de Lucas Lucco. Isso sem mencionar que ela já cantou em português, inglês e espanhol.

Drag mais seguida do Instagram

Sim, tem mais uma plataforma na qual Pabllo se destaca entre as drags: o Instagram.

Atualmente, ela conta com mais de 10,8 milhões de seguidores em seu perfil na rede social, sendo a drag queen com mais seguidores no mundo desde os quatro milhões.

Perfil de Pabllo Vittar no Instagram

Reconhecimento na imprensa internacional

Com uma sólida carreira na música brasileira e já alçando vôos internacionais, Pabllo coleciona diversos títulos de representatividade ao redor do mundo, como “emblema de fluidez de gênero” pelo The New York Times e “símbolo de resistência” pelo The Guardian.

Ainda, a revista Paper descreveu Vittar como “uma das figuras queer mais emblemáticas do mundo” e, em 2019, ela foi incluída na lista de líderes da Próxima Geração da revista Time.

Falando de música, ela também já apareceu no ranking Social 50 da Billboard em 2017 e em 2018 apareceu entre as drag queens de uma lista da revista que estariam ajudando a mudar a aceitação da comunidade LGBTQIA+ no Brasil por meio de música e performance.

Prêmios recebidos

Claro que, detento tantos sucessos e conquistas, Pabllo Vittar já adicionou alguns prêmios à sua coleção durante a sua carreira.

Ano passado, ela ganhou um prêmio da revista GAY TIMES na premiação Gay Times Honours 500, que é a primeira magazine LGBTQ+ da Europa. Ainda em terras internacionais, venceu em 2019 a categoria Melhor Artista Brasileiro no MTV EMA (Europe Music Awards).

Já em solo nacional, ela emplacou um Música do Ano no Melhores do Ano, do Domingão do Faustão, com K.O. em 2017. Em 2019, ganhou no Melhores do Ano (Mix Rio FM) em cinco categorias: Melhor Cantora, Melhor Clipe, Música e Música Chiclete com Problema Seu e Melhor Feat com Caliente.

No MTV Millennial Awards Brasil (MTV Miaw), ganhou como Artista Musical em 2019 e com Hino do Ano em 2020 graças ao hit Amor de Que. Ainda este ano, Amor de eu ganhou como Hit do Ano no Prêmio Jovem Brasileiro e Pabllo como Jovem com mais estilo.

Quantas conquistas, não é mesmo? Parabéns Pabllo Vittar, que você vá cada vez mais longe em sua carreira e conquiste o mundo que já é seu!

---

Tags: ,,,