Taty Quebra Barraco vira conselheira de autoajuda na pandemia

Por - 24/03/21 às 15:50 - Última Atualização: 6 abril 2021

Fotomontagem

Precursora do funk, Taty Quebra Barraco ralou muito até conquistar notoriedade nesse universo do funk, predominantemente machista. Com a sua personalidade forte e a coragem de falar livremente sobre seus desejos sexuais, esta carioca da comunidade de Cidade de Deus conseguiu dar um rumo à sua vida graças a músicas como Boladona, Desce Glamourosa, Sou Feia Mas Tô na Moda e Abre as Pernas e Mete a língua.

Sem medo de ser feliz ela sempre falou sobre seus desejos  e fantasias sexuais sem dar bola para as críticas e nem obedecer a qualquer tipo de censura.

Romântica, mas desbocada

Fã apaixonada da cantora mexicana Thalía, Tatyana dos Santos Lourenço, 41 anos, passou a usar as redes sociais para dar conselhos sobre questões existenciais envolvendo o amor, dor de cotovelo, sexualidade e dúvidas em geral.

Dona de uma rede social com pouco mais de 500 mil seguidores, Taty iniciou sua carreira quando a onda dos influenciadores digitais estava apenas começando e não tinham a força que tem hoje. Mas por conta de sua língua solta que usa a música para falar sem censura sobre questões “para maiores de 18 anos” sempre lhe rendeu grande destaque na mídia.

Pioneira desbocada

Nascida e criada no favela-bairro Cidade de Deus, na Zona Oeste do Rio de Janeiro, antes da fama trabalhou como cozinheira de uma creche na favela Cidade de Deus. Aos 12 anos conheceu os bailes da comunidade, onde aprendeu as coreografias funks e tempos depois começou a cantar. Seu primeiro sucesso foi Barraco O apelido "Quebra-Barraco" veio a partir do primeiro sucesso, Barraco 1.

Precursora da voz feminina no funk carioca, Taty Quebra Barraco conquistou seu espaço num universo predominantemente masculino, sempre dizendo o que pensa sem qualquer censura. Expert em trocadilhos, fez muita gente rir com músicas como  Soca a Tcheca e Dako é Bom.

Fora do palco a vida da funkeira não foge as regras da comunidade onde vive. Casada há 19 anos, mãe de três filhos (um deles, Yuri, morreu assassinado em 2016) e avó de três netos, Taty  soube fazer um bom pé de meia e hoje é sócia de uma empresa de bronzeamento. 

Em seus 15 anos de carreira trabalhou duro e virando noites nos palcos da periferia carioca, ela conseguiu comprar imóveis em São Paulo e no Rio e deu casa própria aos filhos. Para deixar seu corpo do jeito que gosta, encarou 26 cirurgias plásticas e uma bariátrica, feita em 2005. Para quem pergunta o seu segredo para "ser tão linda", ela responde na cara: "Plástica!".

Tati Quebra Barraco sensualiza em piscina e Jojo dispara: 'Maravilhosa'
Ludmilla grava clipe na Rocinha
Vídeo: Ludmilla lança single Rainha da Favela

Missão Reinvenção

Com suas atividades musicais cerceadas pelo isolamento social, Taty encontrou uma nova  maneira de seguir quebrando o barraco pelo Brasil afora. Sintonizada em questões importantes do meio onde vive, ela apoia o feminismo e sonha ver as mulheres cada vez mais unidas em movimentos de apoio as denuncias de casos de abusos e assédios sexuais, embora nunca tenha sofrido esse tipo de violência.

De uns tempos pra cá Tatyana dos Santos decidiu usar seu jeito abusado de cantar para atacar de inspiradora da autoajuda em suas redes sociais. 

Bem na linha sincerona a Boladona responde questões enviadas por seus seguidores, usando sempre seu estilo desbocado. Não demorou para a hashtag #TatyAconselha ganhar popularidade e a nova vertente da autodenominada “Mamãe da Put*r*a" promete encantar novos seguidores.

As máximas da intérprete Sou Feia mas Tô na Moda já começaram a viralizar nas redes. Suas respostas rápidas e ácidas caíram no gosto popular e a galera pede mais. Dúvidas sobre o crush, questões existenciais, ensaios sobre a importância do tamanho do “dito cujo” e até aquele aperto no peito que dá vontade de chorar, para tudo isso Lady Quebra Barraco tem algo a dizer. Vale a pena seguir, curtir e compartilhar!

---