Taylor Swift aconselha jovens cantores a terem os direitos de suas músicas

Por - 26/08/19 às 08:00

Divulgação

Depois da difícil experiência que enfrentou ao ver que seu catálogo musical foi vendido a Scooter Braun, que comprou sua antiga gravadora Big Machine, Taylor Swift aconselhou a aspirantes a músicos e jovens cantores que tenham direitos sobre seu próprio trabalho.

A cantora de 29 anos continua devastada pelo que aconteceu com ela, e por isso está advertindo os compositores a 'tentarem controlar' seus direitos desde o começo.

Durante uma live do Youtube, alguns fãs ligados à indústria pediram um conselho. Ela disse:

"Eu diria para tentarem ao máximo possuírem seus próprios trabalhos. E se possível, comecem a escrever suas músicas. Se envolvam no processo criativo… ser um compositor te dá mais controle sobre seu legado. E é divertido escrever suas próprias músicas. Eu recomendaria a todos que querem ser cantores. Eu realmente quero que vocês contem suas próprias histórias… é uma das coisas mais purificadoras que eu já fiz".

Taylor também falou sobre seu tema Soon You'll Get Better, e disse que foi um tema muito difícil de escrever:

"E foi uma decisão de família colocá-la no álbum… eu acho que músicas assim que são difíceis de escrever emocionalmente, talvez sejam difíceis porque são verdadeiras. Como família decidimos colocá-la no álbum. É algo do qual estou orgulhosa.  Não consigo cantá-la. É difícil lidar emocionalmente com essa música", justifica.

Recentemente Taylor confirmou que planeja regravar seus antigos álbuns no próximo ano, uma maneira de voltar a ter algum controle sobre seu catálogo musical.

Taylor Swift brinca com os fãs sobre lançamento de Lover

Taylor Swift compra mansão inglesa de US$ 30 milhões

Fãs estão convencidos de que Taylor Swift está casada

Taylor Swift desiste de vir ao Brasil em 2020, diz jornal

Tags:

Pioneiro no Brasil em cobertura de entretenimento, famosos, televisão e estilo de vida, em 24 anos de história OFuxico segue princípios editoriais norteados por valores que definem a prática do bom jornalismo. Especializado em assuntos do entretenimento, celebridades, televisão, novelas e séries, música, cinema, teatro e artes cênicas em geral, cultura pop, moda, estilo de vida, entre outros.