Teleton bate a meta e viabiliza 280 mil atendimentos para pessoas com deficiência física

Por - 12/11/23 às 08:00

Teleton 2023Divulgação/SBT

A 26.ª edição da Campanha AACD Teleton encerrou em grande estilo o programa televisivo na madrugada deste domingo, 12 de novembro, diretamente dos estúdios do SBT. Após mais de 17 horas de transmissão ao vivo para todo o Brasil, conseguiu arrecadar R$ 35,7 milhões, superando a meta de R$ 35 milhões. Esse é o maior valor da história, que irá possibilitar a realização de cerca de 280 mil atendimentos nas diversas unidades da AACD no Brasil.

“Agradeço às pessoas e empresas que contribuíram e foram fundamentais para a manutenção dos nossos atendimentos. Pedimos que sigam com esse apoio, pois todo valor doado nos permite levar movimento, qualidade de vida e inclusão às pessoas com deficiência física”, afirmou o CEO da AACD, Valdesir Galvan.

Patricia Abravanel e o padrinho digital Celso Portiolli encerraram a atração celebrando a meta conquistada após um Passa ou Repassa especial com os companheiros de palco – a embaixadora Virginia, Marcos Mion, Lexa, Zezé di Camargo, João Silva, filho do apresentador Fausto Silva, e João Liberato, filho do apresentador Gugu Liberato.

ze felipe e virginia fonseca
Zé Felipe e Virgínia Fonseca – Foto Marcelo Sá Barretto/ Agnews

Ao longo de todo programa a família Abravanel marcou presença. Além de Patricia, participaram Cíntia Abravanel, Rebeca Abravanel, Silvinha Abravanel e Tiago Abravanel. Há 26 anos, a Campanha AACD Teleton reúne artistas de diferentes canais de comunicação para mobilizar o público em prol da pessoa com deficiência física.

Do SBT, como ocorre todos os anos, participaram grandes nomes da emissora como Chris Flores, Cléber Machado e todo elenco de esportes, Danilo Gentili, equipe de jornalismo do SBT, Gabriel Cartolano, Michelle Barros, Ratinho, Regina Volpato, os atores da novela A Infância de Romeu e Julieta, dentre outros nomes do elenco artístico da emissora.

Diversas emissoras cederam grandes talentos para o programa televisivo: César Filho, Lucas Maciel, Mariana Godoy e Adriane Galisteu, que gravou um depoimento (Record TV); Luciana Gimenez e Sonia Abrão (Rede TV!); Marcos Mion, Patrícia Poeta e Fátima Bernardes, que gravou um depoimento (TV Globo); e Karyn Bravo (TV Cultura).

mc daniel e gkay
MC Daniel e Gkay – Foto Brazil News


A música “Só o Amor”, de Gloria Groove e Preta Gil, teve destaque na abertura do programa, que neste ano foi diferenciada com uma apresentação especial: um coral de crianças e adolescentes cantou a música “Quem sou Eu”, que emocionou o público.

“Queria agradecer a todos que fizeram esse lindo show de abertura, pela ajuda, pela entrega, pelo compromisso que mostraram ter com a causa da AACD e das pessoas com deficiência”, disse Eliana, madrinha do Teleton.

Como prometido, Eliana conseguiu reunir em vídeo as também apresentadores Angélica e Xuxa, que mandaram mensagens mostrando apoio à Campanha AACD Teleton. O apresentador Fausto Silva e o ator Renato Aragão também enviaram vídeos incentivando a população a doar.

O programa também contou com shows de diversos artistas e bandas como Aline Barros, Ana Castela, Fábio Jr., Gustavo Mioto, Gustavo Moura & Rafael, João Gomes, Mc Daniel, Melody, Naldo Benny, Patati Patatá, Pixote, Priscila, Sarah Beatriz, Thaeme e Thiago, Wanessa Camargo, Zé Felipe e Zezé Di Camargo.

ana castela e gustavo mioto
Ana Castela e Gustavo Mioto – Foto Brazil News

Daniel, padrinho do Teleton, também deixou sua mensagem: “Todos sabemos que existem dificuldades, mas um pouquinho de cada pessoa faz uma enorme diferença para o tratamento dos pacientes da AACD”. Maisa, madrinha digital, também ressaltou a importância das doações para a maniutenção dos atendimentos nas unidades da AACD.

Virginia Fonseca, embaixadora da Campanha AACD Teleton, engajou a audiência tanto no palco como nas redes sociais. “Estou muito feliz de estar aqui com toda a minha família por algo maior, que é ajudar milhares de pessoas.”

Celso Portiolli e Rebeca Abravanel
Celso Portiolli e Rebeca Abravanel – Foto (Brazil News)

Assim como ela, outros influenciadores digitais mobilizaram os espectadores: Blogueirinha, Carlinhos Maia, Eliezer, GKay, Ivan Baron, João Guilherme, Lucas Guimarães, Lucas Rangel, Márcia Sensitiva, Nicole Bahls, Pepita, Rafa Uccman, René Silva, Rodrigo Mussi, Tirulipa e Viih Tube.

Além disso, os Estúdios Flow, maior hub de podcasts do Brasil, também marcaram presença com participações de Carlos Tramontina, apresentador do Tramonta News e Portas Abertas, Igor 3K, apresentador do Flow Podcast, e Yasmin Yassine, apresentadora do Venus Podcast. Grandes projetos dos Estúdios Flow engajaram as suas audiências desde o início da Campanha AACD Teleton por meio entrevistas com pacientes e profissionais da AACD, assim como chamadas para doação ao longo de diversos podcasts.

Veja fotos

Jornalista desde 2000, iniciou a carreira como redatora do site OFuxico em 2002. Anos mais tarde, trabalhou como editora no site Famosidades (MSN), tendo passagem ainda como repórter na Quem, jornal Agora S. Paulo (Folha de S. Paulo), R7 e retornou em 2015 como editora do site OFuxico.


×