Tina Turner: cantora será cremada na Suíça
Por Esther Rocha - 06/06/23 às 15:06
Ex-assistente pessoal de Tina Turner revela como será o funeral para despedida da cantora. A cantora queria ser cremada e a cerimônia está agendada como um pequeno funeral privado, segundo o jornal “Daily Mirror”.
“Ela não queria um grande funeral público. Ela queria ser cremada e espero que seja algo pequeno e muito privado. Tenho certeza de que haverá algum tipo de concerto comemorativo e homenagem mais tarde, mas agora será apenas para seus amigos muito próximos na Suíça e seu empresário. Não será uma grande ocasião familiar”, afirmou o ex-assistente pessoal da cantora, Eddy Hampton ‘Armani’, que a apoiou durante seu casamento abusivo com Ike Turner até encontrar a felicidade com Erwin.
A cantora de “Private Dancer”, Tina, ficou devastada quando seus dois filhos morreram. Raymond, o filho caçula tirou a própria vida, aos 59 anos, em 2018, enquanto Ronnie morreu em 2022, aos 62 anos, de câncer.
Tina adotou os dois filhos de Ike, Ike Jr e Michael, mas manteve pouco contato com eles depois de se mudar para a Suíça. Eddy acrescentou que Tina havia “deixado o passado para trás” após a perda de seus dois filhos.
O CONFORTO DO BUDISMO
Em uma entrevista à revista The Times, em 2020, Tina Turner disse que o budismo ‘salvou’ sua vida. A cantora revelou ser muito grata por ter sido apresentada à religião em momentos particularmente difíceis.
“O budismo salvou minha vida. Durante meus momentos mais difíceis, incluindo a violência doméstica, comecei a recitar mantras e a aprender sobre os princípios budistas. Quem sabe se estava predestinado, mas posso dizer com certeza que os cânticos vieram exatamente em um momento oportuno”, explica.
A cantora também declarou que sabia que teria sido fácil buscar uma ‘solução rápida’, como drogas ou álcool, em vez de usar sua fé para superar suas dificuldades, mas optou por buscar a força dentro de si mesma:
“Quando estava passando por alguns de meus momentos mais difíceis, poderia ser mais fácil recorrer a soluções rápidas, como fumar, álcool ou drogas. Em vez disso, escolhi olhar para dentro, explorar a fonte do meu eu superior”, afirma.
“Meu querido amigo David Bowie, que sempre se interessou pelo budismo, costumava me chamar de fênix, o pássaro mítico que ressurge das cinzas”, lembra.
Tina Turner morreu aos 83 anos, e a causa de sua morte foi informada por seus assessores como causas naturais, na tranquilidade do seu lar em Küsnacht, na Suíça.
“Tina Turner, a ‘Rainha do Rock’n Roll’, faleceu de forma tranquila hoje, aos 83 anos, após um longo período de doença em sua residência em Kusnacht, próximo a Zurique, na Suíça”, informou um porta-voz.
Idealizadora do site OFuxico, em 2000 segue como CEO e Diretora de Conteúdo do site. Formada em jornalismo pela Faculdade Casper Líbero, desde os anos 1980 trabalha na área do jornalismo de entretenimento. Apaixonada por novelas, séries, reality, cinema e estilo de vida dos famosos.