Tirullipa assina com o SBT: ‘De volta à casa que me abriu portas’

Por - 14/11/23

Tirullipa ao lado de logo do SBTTirullipa ao lado de logo do SBT - Lourival Ribeiro/SBT

O humorista Tirullipa, carinhosamente apelidado por “Tirú”, assinou contrato com o SBT para comandar um programa para chamar de seu. Uma atração com a “cara” da família brasileira, sob a direção de Marcelo Kestenbaum.

“Eu estou muito animado! Poder ter um programa era o meu maior sonho e onde eu comecei, na minha casa, no SBT, que para mim é a maior emissora da família. Se você for falar em família, a emissora da família número um é o SBT. Eu estou vindo para trabalhar para a família”, disse Tirú.

Tirullipa ao lado de logo do SBT
Tirullipa ao lado de logo do SBT – Lourival Ribeiro/SBT

A primeira aparição do Tirullipa no SBT foi ao lado do apresentador Gugu Liberato no “Domingo Legal” em 1996.

“Na época, eu tinha feito um programa local no Ceará, meu tio, Lindon Johnson, irmão da minha mãe, me levou para me apresentar em um programa local em Fortaleza, eu fiz uma apresentação imitando meu pai cantando ‘Florentina’ e meu tio gravou, deixou gravando em casa na fita. Sem falar com a gente, ele pegou essa gravação do Tiririquinha ou Tiririca Júnior e mandou aqui para o SBT, essa fita foi parar no Domingo Legal, no Gugu”, começou.

“O Magrão [ex-diretor] na época assistiu, gostou e no domingo seguinte eu recebi a ligação de que eu fui convidado para participar do Gugu. Foi uma responsabilidade muito grande e foi um dos dias mais felizes da minha vida, porque de lá para cá eu não parei mais. São mais de 27 anos e graças às portas que o SBT, o Domingo Legal e o Gugu abriram para mim. Eu fiz sete domingos seguidos e o Gugu não me largou mais. Minha carreira eu agradeço a Deus e ao SBT”, acrescentou.

Gugu Liberato junto com Tirullipa, ainda criança, no Domingo Legal
Gugu Liberato junto com Tirullipa, ainda criança, no Domingo Legal – Moaçyr dos Santos/SBT

Tirullipa ainda revelou que é uma satisfação enorme voltar para onde começou e com um programa solo.

“É um prazer estar voltando, eu estou só retornando onde comecei, de volta às minhas origens, de volta à minha casa. Eu costumo dizer que o SBT foi a minha maior casa, porque foi a casa que me abraçou, que me deu a oportunidade, não só para mim, mas para o meu pai também e poder estar voltando aqui para casa e voltando para um programa, é inexplicável”, finalizou.

SOBRE O TIRULLIPA

Nascido em Fortaleza, Everson de Brito Silva, o Tirullipa, atraiu holofotes ainda na infância. Filho do grande humorista cearense Tiririca, com apenas 10 anos de idade, ele já mostrava que havia herdado a veia cômica do pai, nesta época, o imitando com o personagem “Tiririca Júnior”.

Sucesso em espetáculos no circo da família e programas de auditório, cresceu se destacando por onde passava. Com talento de sobra para fazer rir, Tirullipa consegue, sem menor esforço, arrancar gargalhadas daqueles que cruzam seu caminho. Como verdadeiro showman, leva ao palco ou picadeiro um humor genuíno que nasce com os artistas do circo. Seja através de suas piadas, caracterizações ou irreverentes números musicais, ele provoca gargalhadas do público.

O ‘palhaço’ migrou do picadeiro para os palcos, televisão, cinema, streaming, internet e publicidade. Com mais de 27 anos de carreira, ele leva dose extra de muito humor e alegria aos palcos do Brasil e do mundo, com diversas turnês nacionais e internacionais! Nos shows, diverte a plateia com histórias de família, piadas, ‘causos’ do comediante e muita música com o ‘rei das paródias’.

Após tantos anos de carreira, o humorista continua se reinventando! O fenômeno dos palcos migrou para as redes sociais, o tornando o “palhaço mais seguido do mundo”! No Instagram, mais de 30 milhões de seguidores diariamente se divertem com Tirullipa. Os vídeos nos stories e publicações mostram a agitada rotina do artista e sua família.

No Multishow, esteve no elenco do humorístico “Os Roni”. Nos cinemas, arranca gargalhadas com atuação no filme “Os Parças”, ao lado dos amigos Tom Cavalcante, Whindersson Nunes e Bruno De Luca.

Em 2021, assumiu o papel de protagonista na comédia brasileira “Detetive Madeinusa”. Interpretando um atrapalhado novato na profissão de investigador, Tirullipa participou de todo projeto de criação do personagem. Lançado pelo Prime Video, o filme está disponível pelo streaming em mais de 240 países ao redor do mundo.

Em maio deste ano, Tirullipa deu início a um dos projetos mais importantes de sua vida, ao retornar ao lugar onde nasceu. Após 30 anos, o showman voltou ao picadeiro, abrindo o próprio circo, o “Circo do Tirú”, localizado no Anhembi, em São Paulo. Desta vez, Tirullipa é a estrela maior, apresentando o espetáculo “Abracadabra – Um Circo Musical de Frederico Reder”, que une tecnologia e interação, com o objetivo de levar o público à outra dimensão. Assim como nos maiores espetáculos musicais do mundo, Abracadabra é uma superprodução, com mais de 50 artistas no palco, orquestra, cantores, malabaristas, palhaços, trapezistas, acrobatas, bailarinos, músicos e outros artistas que compõem a trupe de um espetáculo inigualável, trazendo uma experiência única de nível Broadway ao mercado circense brasileiro. Uma experiência única de cores, música e muita emoção, homenageando as crianças de todas as gerações: as que brincam em 2023 e aquelas que moram na memória e no coração dos adultos.

---

Formado desde 2010, já passou pelas editorias de esporte e entretenimento em outros veículos do país e atualmente está no OFuxico. Produz matérias, reportagens, coberturas de eventos, apresenta lives e ainda faz vídeos curtos para as redes sociais