Titanic: ‘Acreditamos que todos os passageiros morreram’, diz empresa

Por - 22/06/23 às 16:03

Submarino da Ocean GateReprodução/Instagram

No último domingo, 18 de junho, um submarino da empresa Ocean Gate submergiu no Oceano Atlântico com o objetivo de chegar perto dos destroços do Titanic, navio que afundou em 1912 e está a 3.800 metros da superfície.

O submarino, com cinco pessoas, perdeu o contato com seu barco de apoio 1h45 após sua descida e estava desaparecido desde então. A reserva de oxigênio se esgotou na manhã desta quinta-feira, 22, o que tornou impossível encontrar os passageiros com vida.

Um robô de mergulho canadense foi usado para tentar encontrar o submarino e alguns destroços foram encontrados perto do navio naufragado.

Em entrevista para a BBC, David Mearns, especialista em mergulho, afirmou que uma estrutura de pouso e uma tampa estavam entre os destroços encontrados e pertenciam ao submarino.

“Uma área de destroços foi descoberta dentro da área de busca. Especialistas do comando unificado estão avaliando as informações”, disse um comunicado da Guarda Costeira.

Mais tarde, John Mauger, porta-voz da Guarda Costeira, deu uma entrevista e afirmou que possivelmente o submarino implodiu, mas ainda não dá para identificar quando isso aconteceu. No entanto, tudo indica que a implosão aconteceu antes das buscas.

“Destroços são consistentes com a catastrófica perda da câmera de pressão. Sonares não detectaram eventos catastróficos nas últimas 72h, mas ainda é cedo para tirar conclusões”, disse ele.

A Ocean Gate, empresa responsável pelo submarino, emitiu um comunicado lamentando o ocorrido. “Acreditamos que todos os passageiros morreram”.

Os destroços foram encontrados a 487 metros da proa do Titanic, mas as buscas continuarão na cena do acidente para investigações, disse John.

RELEMBRE O CASO

Um submarino com cinco pessoas desapareceu no domingo, 18 de junho, após começar a descer para chegar no fundo do mar.

O objetivo da viagem feita pela empresa Ocean Gate era visitar os destroços do Titanic, navio que afundou em 1912. O preço do passeio era de U$ 250 mil dólares, o equivalente a mais de R$ 1 milhão de reais.

A previsão sobre o tempo de oxigênio disponível se encerrou na manhã desta quinta-feira, 22 de junho. Os passageiros que foram para essa viagem sem volta eram Stockton Rush, diretor executivo da Ocean Gate, Shahzada Dawood, empresário paquistanês, Suleman Dawood, filho de Shahzada, Hamish Harding, bilionário e explorador britânico, e Paul-Henry Nargeolet, principal especialista no naufrágio do Titanic.

Siga OFuxico no Google News e receba alertas sobre as principais notícias sobre famosos, novelas, séries, entretenimento e mais!

Pioneiro no Brasil em cobertura de entretenimento, famosos, televisão e estilo de vida, em 24 anos de história OFuxico segue princípios editoriais norteados por valores que definem a prática do bom jornalismo. Especializado em assuntos do entretenimento, celebridades, televisão, novelas e séries, música, cinema, teatro e artes cênicas em geral, cultura pop, moda, estilo de vida, entre outros.