Tom Hardy: ‘Masculinidade não tem nada a ver com ser macho’
Por Redação - 15/01/16 às 20:00
Em entrevista ao The Red Bulletin, Tom Hardy abriu o jogo e falou sobre sua opinião acerca dos padrões de masculinidade impostos pela sociedade.
O ator ainda afirmou ter o maior respeito e admiração por seus amigos que fazem parte do exército e, inclusive, queria ser um deles.
"Essas são as pessoas que lutam pela nossa liberdade. Soldados são um tipo específico de pessoa e eu me sinto um pouco culpado por não ser eu mesmo um deles", disse o ator.
No entanto, Hardy criticou abertamente o pensamento padrão, velho e estranho que colocou nos homens a ideia de vencer na força, sendo algo meio rude e cheio de preconceitos.
"Você precisa aceitar sua própria masculinidade. Mas isso não tem nada a ver com ser macho. Também significa que você pode ser como uma mãe, você tem um papel de cuidar. É sobre consideração, paciência e habilidades cognitivas. E, se você consegue cuidar disso, então, quando morrer, alguém vai se virar e dizer: 'Ele era um bom homem'," concluiu.
Confira os indicados ao Oscar 2016
Aos 47 anos, Hugh Jackman posta foto exibindo boa forma
Nasce o primeiro filho do casal Tom Hardy e Charlotte Riley
Pioneiro no Brasil em cobertura de entretenimento, famosos, televisão e estilo de vida, em 24 anos de história OFuxico segue princípios editoriais norteados por valores que definem a prática do bom jornalismo. Especializado em assuntos do entretenimento, celebridades, televisão, novelas e séries, música, cinema, teatro e artes cênicas em geral, cultura pop, moda, estilo de vida, entre outros.