Pedro Bial sobre BBB: ‘Muito estimulante intelectualmente’

Por - 15/01/16 às 20:05

Divulgação

Assim como boa parte dos telespectadores da Globo, os próximos três meses serão de muita importância para Pedro Bial. Aproveitando a proximidade da estreia da próxima edição do Big Brother Brasil, que tem previsão para acontecer na próxima terça-feira (19), a própria emissora decidiu bater um papo bem descontraído com o apresentador sobre o reality. 

Entre outras coisas, Bial contou que, por conta do programa, deve passar os próximos 90 dias sem conseguir sequer ler um livro direito, já que, segundo ele, sua vida passa a girar, única e exclusivamente, em torno da atração, mas isso definitivamente não é um problema.

"Eu tenho que mergulhar, a única fórmula é imersão total. Eu só faço isso durante três meses. É difícil, para mim, ler, engatar num livro. A minha literatura vira o BBB. Me envolvo até a raiz dos cabelos. E é muito estimulante intelectualmente, fico com a cabeça ágil, desperta um monte de ideias, de lembranças, mexe com memórias, é um caldeirão pop. E o pop tem essa característica de aproximar, linguagens diferentes vão colidindo e criando novas ideias", afirmou ele na ocasião. 

É claro que o apresentador também aproveitou o momento para comentar sobre sua participação ativa no processo seletivo dos participantes deste ano, e deixou claro que, ao contrário do que muita gente pode pensar, não gosta muito de saber sobre a vida que os brothers levam, do lado de fora da "casa mais vigiada do Brasil". 

"Esse ano, tive essa primeira experiência em uma banca de seleção, na chamada 'cadeira elétrica'. Enquanto a equipe fazia a entrevista num salão do hotel, eu estava num quarto ao lado assistindo no monitor, ouvindo tudo e falando com o Dourado pelo ponto, fazendo perguntas. Então participei mais ativamente da última peneira. E eu adorei, achei muito legal. Eles não sabiam. Mas também acho bom chegar meio no susto, imediatamente antes de começar, para ter um frescor de espectador, conhecendo, se surpreendendo. Não quero conhecer muito, não é bom para o meu trabalho conhecer muito quem eles são lá fora, mas sim o que eles vão ser aqui dentro, que ficção deles mesmo eles vão produzir para a gente assistir", declarou Pedro Bial. 

Mesmo tendo certeza que os rumos do jogo não podem ser determinados nos primeiros dias de confinamento, o apresentador do reality parece estar bem confiante com a próxima edição do programa, principalmente quando se trata dos participantes, que, aliás, podem impressionar com suas atitudes, e é justamente isso que é legal na atração. 

"Você pode ter um elenco feito de ótimos indivíduos e a química não acontecer. O que duvido nesse caso porque acho que a química vai rolar. Mas é imprevisível como o grupo vai se comportar. Isso já aconteceu várias vezes: um que a gente achava que ia explodir, se retrai; outro que parecia tímido, cresce. A gente só sabe mesmo no desenrolar do jogo", disse ele, também durante o papo. Quem mais está curioso para conferir a grande estreia levanta a mão!

BBB16: Ex-BBB Naná prevê que vai ter gravidez nesta edição
BBB16: Ex-brother comenta: 'Tudo intelectual que não transa'
BBB16: Saiba com qual famoso Munik gostaria de ter um affair
Dicesar dispara sobre BBB16: “Acho que vai dar muita briga”

---

Tags: