Tony Ramos dá dicas para os atores que estão começando na profissão
Por Redação - 27/04/15 às 20:09
Mesmo com a agenda apertada com as gravações da nova novela das nove, Favela Chic, Tony Ramos tirou um tempo livre para falar sobre a sua trajetória com o programa Ofício em Cena, da GloboNews.
Com mais de 50 anos de carreira, 40 deles só na Rede Globo, o veterano ator, que adora a discrição, contou, por exemplo, que nunca pede para rever uma cena depois que grava. Segundo Tony, ele confia plenamente no diretor e também não quer correr o risco de achar que poderia ter feito melhor.
"O olho dele é o que importa para mim porque o diretor é o meu primeiro espectador. Se ele diz que valeu, eu acredito", disse.
Para se preparar para fazer esse novo personagem na novela de João Emanuel Carneiro, por exemplo, Tony conta que leu o texto completo da trama, inclusive as falas dos outros personagens. Porém, em hipótese alguma ele leva o personagem para casa.
"Eu entro no carro e vou ouvir futebol, por exemplo. Eu recomendo o estudo, mas não acredite que aquela personagem é você", revelou ele, que também fez questão de dar algumas dicas para os novatos que estão começando agora como ator.
"Eu costumo brincar com os mais jovens. Não esquente: os cinco primeiros anos da nossa profissão são os mais difíceis porque você tem que conseguir que seu nomezinho seja lembrado. Esses cinco primeiros anos são mais complicados. Mas depois é um horror, fica pior".
O programa Ofício em Cena, especial com Tony Ramos, vai ao ar na noite dessa terça-feira (28).
Tony Ramos almoça em restaurante japonês com a família
Tony Ramos: ‘Já recebi convites, mas nunca pensei em sair da Globo’
Tony Ramos leva a esposa para almoçar em shopping no Rio
Tony Ramos e Antônio Fagundes deixam o Rio de Janeiro
Pioneiro no Brasil em cobertura de entretenimento, famosos, televisão e estilo de vida, em 24 anos de história OFuxico segue princípios editoriais norteados por valores que definem a prática do bom jornalismo. Especializado em assuntos do entretenimento, celebridades, televisão, novelas e séries, música, cinema, teatro e artes cênicas em geral, cultura pop, moda, estilo de vida, entre outros.