Tóquio 2020: Tenistas brasileiras perdem e vão atrás do bronze

Por - 29/07/21 às 11:35

Foto: Divulgacão/ CBT

As tenistas brasileiras Laura Pigossi e Luisa Stefani foram derrotadas nas semifinais do torneio de duplas dos Jogos Olímpicos de Tóquio nesta quinta-feira, 29 de julho, pelas suíças Belinda Bencic e Viktorija Golubic por 2-0, parciais de 7-5 e 6-3.

Laura e Luisa chegaram a abrir 4-0 no primeiro set, mas sofreram a virada. Na segunda parcial, as suíças comandaram o placar desde o início. Apesar da derrota, o sonho de conquistar a inédita medalha para o tênis feminino permanece.

Na sexta, 30, elas vão disputar o bronze contra as russas Veronika Kudermetova e Elena Vesnina, que perderam para as tchecas Barbora Krejicikova e Katerina Siniakova, cabeças de chave número 1, por 6/3, 3/6 e 10/6.

Veja +: Rebeca Andrade é prata na ginástica!

PASSO A PASSO DA DISPUTA

No primeiro set, as brasileiras conseguiram abrir vantagem logo no início, ao quebrarem o serviço suíço no primeiro e terceiro games. Com isso, o placar chegou a 4 a 0. No quinto game, Belinda e Viktorija tiveram mais uma vez seu saque ameaçado, mas reagiram e para levar o placar a 4 a 3.

As brasileiras voltaram a confirmar o serviço para fazer 5 a 3, da mesma forma que as suíças conquistaram o quarto ponto. No décimo game, Luisa teve o saque e a dupla do Brasil teve um set point, não aproveitado. As suíças aproveitaram para igualar o placar: 5 a 5.

A partir daí, as atletas da Suíça passaram a errar pouco, enquanto as brasileiras demonstraram certo nervosismo, a ponto de terem mais uma vez o saque quebrado, causando a perda do primeiro set em 7 a 5.

Veja +: Caso antigo de racismo entre atletas reacende discussão na web

No segundo set, as brasileiras tiveram duas oportunidades de quebra de saque no terceiro game, mas desperdiçaram. Já as suíças não cometeram o mesmo erro e abriram 4 a 2, ao quebrarem o saque de Luisa Stefani.

PARA FICAR ETERNIZADO NA HISTÓRIA

Esta será a segunda vez que o tênis brasileiro terá a oportunidade de disputar uma medalha olímpica, desde que a modalidade voltou à programação dos Jogos, em 1988. O único a disputar o bronze foi Fernando Meligeni, em Atlanta-1996.

Veja+: Marta está prestes a atingir novo recorde nas Olimpíadas

Veja +: Conheça a trajetória de Rebeca Andrade na ginástica

Tags: ,

É jornalista formada pela Universidade Gama Filho e pós-graduada em Jornalismo Cultural e Assessoria de Imprensa pela Estácio de Sá. Ela é nosso braço firme no Rio de Janeiro e integra a equipe de OFuxico desde 2003. @flaviacirino