Tributo a Mel Brooks conta com a participação de Luana Piovani
Por Redação - 07/06/13 às 16:12
Mel Brooks, 86, foi homenageado pelo America Film Institute, nesta quinta-feira (6), em Hollywood, Los Angeles, por sua contribuição à industria cinematográfica.
O AFI Lifetime Achievement contou com a presença da atriz brasileira Luana Piovani assim como Morgan Freeman, Robert De Niro, Billy Crystal, Amy Poehler, Sarah Silverman, Conan O'Brien, Jimmy Kimmel, Cloris Leachman, David Lynch, Larry David e Carl Reiner.
De Niro e Freeman nunca trabalharam com Brooks, e os vencedor do Oscar fez questão de dizer que ele tem ressentimentos por isso.
Martin Short abriu o programa dançando e cantando um medley de melodias de filmes de Brooks.
"A palavra gênio é muito usada em Hollywood, então eu poderia muito bem usá-la para Mel", disse Short.
Woody Allen, Clint Eastwood, George Lucas, Steven Spielberg, Whoopi Goldberg e Gene Wilder homenagearam Brooks via vídeo.
Mel fez várias piadas e disse palavrões ao receber o prêmio, mas deixou de lado o humo para agradecer ao Instituto por reconhecê-lo.
"Os filmes salvaram minha vida", disse Brooks. "Eles resgataram minha alma."
Mel Brooks dirigiu 12 filmes, entre eles Banzé no Oeste, A História do Mundo, Alta Ansiedade, S.O.S. Tem Um Louco Solto no Espaço, escreveu mais de 30 roteiros e atuou em 41 longas.
Luana Piovani representa o Brasil em premiação de Hollywood
Luana Piovani faz quadradinho de oito para o Dança dos Famosos
Luana Piovani e Pedro Scooby brindam em seu último dia em Paris
Luana Piovani e Pedro Scooby postam foto de banho em hotel
Pioneiro no Brasil em cobertura de entretenimento, famosos, televisão e estilo de vida, em 24 anos de história OFuxico segue princípios editoriais norteados por valores que definem a prática do bom jornalismo. Especializado em assuntos do entretenimento, celebridades, televisão, novelas e séries, música, cinema, teatro e artes cênicas em geral, cultura pop, moda, estilo de vida, entre outros.