Tristeza! Ex-Menudo Ray Reyes morre aos 51 anos, vítima de infarto fulminante
Por Redação - 01/05/21 às 09:33
Morreu na sexta-feira (30), aos 51 anos, Ray Reyes León, ex-integrante do grupo Menudo, sucesso mundial nos anos 80, fenômeno de popularidade no Brasil com recorde de público até hoje mantido.
Raúl Reyes, irmão do artista, foi quem deu a triste notícia através das redes sociais. Ray estava em sua residência em Levittown, na cidade de Toa Baja, em Porto Rico, e sofreu um infarto fulminante.
“Caros amigos, familiares e fãs. Com uma dor enorme na minha alma informo-vos, que o meu amado irmão Ray Reyes faleceu. Rogo a vocês que nos deem espaço para digerir toda esta situação e por favor orem pela nossa família, principalmente pela minha mãe que está devastada”, escreveu ele.
“Também vos peço que nunca esqueçam o legado. Hoje, mais do que nunca, precisamos de nos unir. Nunca deixem de expressar o amor e carinho que sentirem pelo seu próximo. Isso é mais um ensinamento do universo!”, destacou Raúl.
Lidda García Acosta, assessora do artista, endossou as palavras.
“Nosso Ray Reyes partiu de nosso plano terreno. Nesse momento de dor, a família pede espaço. Pedimos oração por sua família, amigos e fãs ao redor do mundo. Mais tarde, quando tivermos os detalhes, iremos informá-los. Agradecemos seu respeito e deferência ”
Exclusivo! Conheça Yamil Ureña, ator que protagoniza série sobre o Menudo
Amado no Brasil
Quando o grupo Menudo chegou por aqui, em 1984, Ray havia entrado há um ano. A boy band tinha como base a troca de integrantes quando atingissem a maioridade.
Criado pelo produtor Edgardo Díaz em 1977, o Menudo foi conhecido pelas fãs brasileiras na formação com Ray, Roy,Robby, Charlie e Ricky Meléndez. A primeira aparição do quinteto foi no programa ”Viva a Noite”, comandado por Gugu Liberato, em 1984.
Ray cantava o sucesso "Quero Ser" e encantava com seu jeito doce e os vibrantes olhos verdes. Quando deixou o grupo, ele lançou carreira solo aqui no Brasil e fez muitos shows no eixo Rio x São Paulo. Ray falava português e mantinha contato constante com fãs brasileiras, e esteve por aqui diversas vezes para pequenas apresentações e encontros acompanhados por outros ex-integrantes.
Vale destacar que Ray é o segundo ex-Menudo a falecer. Ano passado, Anthony Galindo, de 42 anos, cometeu suicídio.
Pioneiro no Brasil em cobertura de entretenimento, famosos, televisão e estilo de vida, em 24 anos de história OFuxico segue princípios editoriais norteados por valores que definem a prática do bom jornalismo. Especializado em assuntos do entretenimento, celebridades, televisão, novelas e séries, música, cinema, teatro e artes cênicas em geral, cultura pop, moda, estilo de vida, entre outros.