Notícias às 07:05

Tudo o que você precisa saber sobre o reencontro de ‘Friends’

Divulgação

Finalmente chegou a hora de conferir o tão aguardado especial de “Friends”, chamado "The One Where They Get Back Together" (em tradução livre “Aquele em que eles voltam juntos”). O projeto foi inicialmente programado para ser filmado em 23 e 24 de março de 2020, mas foi adiado devido à pandemia do coronavírus.  A reunião dos “Friends” estreia na HBO Max na quinta-feira, 27 de maio, por volta da meia-noite no horário do Pacífico.

A reunião incluirá os seis membros do elenco, Jennifer Aniston (52), Courteney Cox (56), Lisa Kudrow (57), Matthew Perry (51), David Schwimmer (54) e  Matt LeBlanc (53), além da autora Marta Kauffman (63) e do co-criador David Krane (64). Esta será a primeira vez que todo o elenco estará de volta à tela desde o fim da série em 2004.

Segundo informações da HBO, os seis amigos aparecerão visitando o set de filmagens,  promete surpresas e a exibição de cenas dos bastidores. Eles não estarão retratando seus personagens originais, simplesmente aparecerão como eles próprios.

"Por último, para evitar qualquer mal-entendido sobre o que é este especial, queremos deixar bem claro que este não é um episódio novo e original da série. O elenco aparecerá como eles próprios, não como seus personagens amados", afirmou a produtora em comunicado.

Courteney Cox maratona Friends na quarentena

Estrelas convidadas

O reencontro tem uma lista invejável de participações especiais. BTS, Lady Gaga, David Beckham, Justin Bieber, James Corden, Cindy Crawford, Cara Delevingne, Elliott Gould, Kit Harington, Larry Hankin, Mindy Kaling, Thomas Lennon, Christina Pickles, Tom Selleck, James Michael Tyler, Maggie Wheeler, Reese Witherspoon e Malala Yousafzai dividirão o palco com Rachel, Monica, Phoebe, Chandler e Ross. O episódio especial movimentou o ramo dos negócios com uma infinidades de produtor e serviços lançados para pegar carona na popularidade da série.

Segundo informações do elenco e produção, o episodio não teve um roteiro, mas apenas os seis atores juntos, conversando sobre a série. “Eu não serei Rachel, embora eu meio que seja. Bem, nós somos todos meio que pequenos fragmentos deles”, brincou Jennifer Aniston durante uma entrevista à Variety em junho de 2020.

Fenômeno de audiência no Mundo

“Friends” foi ao ar de 1994 a 2004 num total de 236 episódios. Sucesso nos quatro cantos do mundo tornou-se uma das sitcoms mais populares de todos os tempos. Foi indicada para 62 Emmy Awards (venceu quatro), 10 Golden Globe Awards (uma vitória), 14 Screen Actors Guild Awards (duas vitórias) e 11 People's Choice Awards (11 vitórias).

O roteiro foi escrito por Ben Winston, do The Late Late Show, e a direção é de Ben Winston, que foi também produtor executivo ao lado de Kevin Bright, Marta Kauffman, David Crane, Emma Conway e James Longman.

Como seriam os perfis dos personagens de Friends no Tinder

O que eles disseram sobre o reencontro

Em entrevista ao “Good Morning America” Courteney Cox falou sobre a sensação de reencontrar os amigos no palco: "Nenhum de nós tinha ideia de como seriamos emocionais quando entrássemos no set. […] O estúdio parecia exatamente o mesmo e foi tão emocionante que começamos a chorar."

Antes das gravações Cox e Aniston assistiram algumas reprises da série e confessaram que foi uma experiência emocionante. "Ri e chorei", disse Courteney Cox ao falar de momentos icônicos como o primeiro beijo de Ross e Rachel. "Isso foi muito poderoso", concluiu.

Meninas no Grammy

Embora nenhum dos membros do elenco masculino tenha feito aparições publicas, Jennifer Aniston, Courteney Cox e Lisa Kudrow  apareceram juntas na tela durante entrega do Emmys. Enquanto Aniston falava com Jimmy Kimmel, Cox e Kudrow se manifestaram sobre a relação entre elas: "Vivemos juntos desde 1994."

Durante uma entrevista para o The Sunday Times a interpreta de Phoebe não escondeu seu entusiasmo em reunir a gangue novamente. "Desde que o show acabou nunca mais fomos vistos juntos. Vamos relembrar, falar sobre o que estava acontecendo nos bastidores. Não somos nós interpretando nossos personagens. Não é um episódio. Não é um roteiro. Somos seis amigos juntos pela primeira vez em não sei quanto tempo", declarou.

Jennifer Aniston será madrinha da filha de Katy e Orlando

Cachês milionários

Segundo fontes do The Hollywood Reporter, as estrelas de “Friends” conduziram juntos as negociações de seus cachês. Especula-se que cada um deles receberá entre US$ 2,5 milhões e US $ 3 milhões para participarem da reunião. Isso é muito mais do que o pagamento de US$ 1 milhão por episódio pagos quando “Friends” ainda estava sendo gravado.

Festa virtual

A partir de 27 de maio os espectadores podem assistir ao reencontro de “Friends” com seus amigos da vida real através de um festa virtual na plataforma Scener. Para assistir cada usuário deve criar um perfil no Scener e ter uma assinatura do HBO Max.

Notícias Relacionadas