Umidade ameaça casas contruídas por Brad Pitt, em Nova Orleans
Por Redação - 20/01/14 às 08:00
O sonho de Brad Pitt em ajudar a população de uma cidade arrasada pelas catástrofes naturais, enfrenta sérios problemas.
Em 2005 o ator trabalhou dura após a passagem do furacão Katrina e ajudou a construir um bairro residencial com 150 casas. Porém, Dessas, cerca de trinta dessas residencias começaram a apresentar sinais de degradação. A falar sobre o asunto, o jornal El País escreveu: "um dos projetos mais queridos de Brad Pitt fracassou".
O problema aconteta do mofo e humidade que tomam conta de alguns imóveis. As casas ecológicas foram construidas em Lower Ninth Ward, Nova Orleans, através da fundação, a Make It Right, comandada por Pitt, em parceria com a Global Green USA.
Críticos mais exigentes defendem que o ator "é um filantropo, e não um arquiteto". Porém, é preciso reconhecer que treze empresas de arquitetura trabalharam no projeto.
Especialistas apontam que o problema base se deve devido a madeira usada nas construções. Aparentemente ela não suportaram a humidade e comprometeram o projeto. Vale lembrar que a técnica usada nas estruturas é inovadora e deveria garantir quarenta anos sem qualquer problema de degradação, mas ao contrário do esperado, o mofo está tomando conta dos telhados, escadas e outras partes das casas.
O porta-voz da Make It Right informou que a fundação vai levar o assunto ao tribunal e exigir o cumprimento das obrigações por parte dos fornecedores. Ele esclarece que a empresa que forneceu o material para as construções agiu de má fé. Os fornecedores se defendem afirmando que o problema está na zona onde o projeto foi implantado.
Enquanto as medidas legais não são tomadas, a madeira danificada está sendo substituída com recursos da Make It Right.
Brad Pitt transforma escola abandonada em moradia de baixa renda
Angelina Jolie e Brad Pitt participam de evento na Fundação de New Orleans
Brad Pitt visita casa construída por sua fundação em Nova Orleans
Brad Pitt visita New Orleans e distribui sorrisos
Brad Pitt e Angelina Jolie doaram US$6.8 milhões, em 2008
Pioneiro no Brasil em cobertura de entretenimento, famosos, televisão e estilo de vida, em 24 anos de história OFuxico segue princípios editoriais norteados por valores que definem a prática do bom jornalismo. Especializado em assuntos do entretenimento, celebridades, televisão, novelas e séries, música, cinema, teatro e artes cênicas em geral, cultura pop, moda, estilo de vida, entre outros.