Vai na Fé: Yuri e Fred serão um casal? Saiba tudo!
Por Flavia Cirino - 28/05/23 às 14:00
A sexualidade de Yuri é algo que o personagem de Jean Paulo Campos luta para não entender, mesmo que se sinta atraído por Vini (Guthierry Sotero) e troque um beijo com ele.
Leia +: Guiga vai engravidar de Yuri
Atentos a tudo, fãs da novela das 19h acabaram apontando outro possível par para o amigo colorido de Guiga (Mel Maia). E assim veio o ship com Fred, personagem de Henrique Barreira.
O ator que interpreta o personagem “machista em desconstrução”, dono do pefil “Macharada”, comentou a repercussão do possível casal.
“Toda torcida é válida. Sempre. Qualquer tipo de engajamento com a novela, com qualquer núcleo e qualquer possível casal, é incrível. O importante é que as pessoas estejam vendo a novela”, iniciou Henrique Barreira em entrevista à Contigo.
- Henrique Barreira é estreante nas novelas;
- Ele perdeu o pai durante a pandemia e afirma ter conhecido o fundo do poço em 2020;;
- O ator de 21 anos passou no teste para atuar na 28ª temporada de “Malhação”, que acabou sendo cancelada;
- Henrique fez arte da oficina de atores da Globo com Cris Moura, preparadora de elenco de ‘Vai na Fé”;
- Ele estudou teatro no Tablado, no Rio, dos 12 aos 19 anos,
O ator ressaltou que, por enquanto, o shipper não passa de “pilha de fãs”: “Eu vejo uma galera comentando até hoje: ‘Mil casais aconteceram, o Fred beijou todo mundo, o Yuri se envolveu com não sei quem, mas eles nunca se envolveram’. É gente, não se envolveram e a trama continua”, disse ele.
Não trato como delírio, porque acho que a interpretação do público é sagrada. É a forma como chega para as pessoas e como eles criam uma opinião e uma torcida em cima disso. Agora, não chegou. Sou do time bola para frente”.
Henrique Barreira ressaltou ainda a força web: “A galera começou a levar isso para o ‘enemies to lovers’ – um conceito que aprendi no twitter – também foi interessantíssimo. Olha como a interpretação do público leva para outro lugar. E mais do que isso, eles viram uma sensibilidade nos dois personagens para além da casca dos primeiros capítulos. De que o Yuri era só um bolsista e eu era só um playboy da faculdade. Eles falaram: ‘Pode ter mais coisa aí'”.
Por fim, o artista, que faz sua estreia em novelas, resaaty a amizade com Jean Paulo Campos: “Eu e o Jean ficamos muito amigos. Desde a preparação a gente teve uma conexão muito forte. Não só como atores, mas também na vida.
Siga OFuxico no Google News e receba alertas sobre as principais notícias sobre famosos, novelas, séries, entretenimento e mais!
É jornalista formada pela Universidade Gama Filho e pós-graduada em Jornalismo Cultural e Assessoria de Imprensa pela Estácio de Sá. Ela é nosso braço firme no Rio de Janeiro e integra a equipe de OFuxico desde 2003. @flaviacirino