Vaticano critica O Código Da Vinci

Por - 19/04/06 às 09:19

O padre Raniero Cantalamessa, do Vaticano, disse que o romance de Dan Brown, O Código Da Vinci, é apenas mais um exemplo de como Jesus foi vítima de intrigas e conspirações.

 

Catalamessa fez seus comentários durante um sermão que comemorava a morte de Cristo na Basílica de São Pedro, na cidade do Vaticano, na sexta-feira santa, na presença do Papa Bento XVI.

 

Embora não tenha mencionado o nome do livro, o padre Raniero fez várias referências à publicação “pseudo-histórica” dizendo que as pessoas estão obcecadas por “toda nova teoria que afirme que Cristo não foi crucificado e não morreu, mas fugiu com Maria Madalena.”

 

Ele também criticou a versão cinematográfica do livro, estrelada por Tom Hanks.

 

“Ninguém poderá deter a onda de especulação, que se intensificará com o iminente lançamento de um certo filme.”

 

 

 

Pioneiro no Brasil em cobertura de entretenimento, famosos, televisão e estilo de vida, em 24 anos de história OFuxico segue princípios editoriais norteados por valores que definem a prática do bom jornalismo. Especializado em assuntos do entretenimento, celebridades, televisão, novelas e séries, música, cinema, teatro e artes cênicas em geral, cultura pop, moda, estilo de vida, entre outros.