Veja 5 curiosidades sobre Joaquin Phoenix, astro de Coringa

Por - 28/10/19 às 08:00

Reprodução / Instagram

O sol já entrou em escorpião e o que não falta é representante famoso para o signo de água mais intenso que existe. Tem Katy Perry, Pelé, Julia Roberts, Fiuk…

Outro nome importante nesta lista é Joaquin Phoenix, que completa 45 anos nesta segunda-feira (28). Enigmático, avesso às redes sociais, um jeito meio intrigante e tímido fazem parte das características do ator, requisitado no mundo do cinema, protagonista de histórias premiadas e dono de um talento difícil de negar.

Fazendo sucesso, mais uma vez, na pele de Arthur Fleck em Coringa, os olhos atentos se voltaram a Joaquin, transformando seu nome em um potencial vencedor de premiações no próximo ano. Depois de uma sequência de palmas por oito minutos no Festival de Veneza, o longa acumulou ainda mais notoriedade.

Apesar de se manter discreto, Phoenix acumula uma interessante cadeia de fatos em sua vida, que vão desde uma série de relacionamento – incluindo Lindsay Lohan -, até um prêmio musical.

Confira algumas curiosidades sobre o ator abaixo:

Coringa

Joaquin Phoenix como Coringa

Começando pelo sucesso! Dá para imaginar, agora, um Arthur Fleck sem pensar logo em Phoenix? Pois é, a atuação de Joaquin foi tão elogiada – e continua a arrancar suspiros de deleite – que ficou difícil pensar em algum outro ator no papel do vilão mais marcante de Gotham City.

Mas todo esse sucesso não foi tão surpreendente assim. Todd Phillips, diretor do longa, disse em uma entrevista à revista Empire que escreveu o roteiro pensando justamente no protagonista. Bem antes de ter certeza se conseguiria ter Joaquin Phoenix no filme.

“Nós [equipe de produção] tínhamos uma foto dele [Joaquin Phoenix] em cima do nosso computador enquanto estávamos escrevendo. Nós constantemente pensávamos: ‘Deus, imagine se Joaquin realmente fizesse isso.’”

Amor

Ultimamente, o coração do hollywoodiano já bate forte por alguém. Desde 2016, na verdade, Phoenix namora a atriz Rooney Mara, irmã da também atriz Kate Mara. 

Os dois se conheceram nos bastidores do filme Her (Ela), em 2013, porém só assumiram um romance três anos depois. Neste ano, ela apareceu com um anel de brilhantes, confirmando os rumores de um noivado entre eles.

Conhecida pelo emblemático Millennium – The Girl with the Dragon Tattoo, Rooney também fez parte do filme Lion, Carol e contracenou com o parceiro, novamente, em Maria Madalena.

Eles são bastante discretos em relação à vida à dois e raramente aparecem juntos nos tapetes vermelhos.

Irmão

River Phoenix

O sobrenome não é apenas uma coincidência. Joaquin é realmente irmão do ator River Phoenix, que foi uma estrela nas décadas de 1980 e 1990.

O promissor ator e o protagonista de Coringa eram bem próximos, sendo River uma forte inspiração para o irmão mais novo. Infelizmente a vida dos dois acabou sofrendo um grande imprevisto. Em 31 de outubro de 1993, a dupla estava na boate The Viper Room (que pertencia a Johnny Depp) quando River começou a passar mal. Joaquin logo correu para chamar a emergência, porém não deu tempo, seu irmão acabou morrendo após um séria overdose.

Após o episódio, o noivo de Rooney Mara, muito abalado, quis desistir da carreira, no entanto, com apoio da família e outras pessoas, seguiu em frente. Até hoje ele lembra de seu parceiro durante seus discursos e entrevistas.

Ativismo

Vegano desde os 3 anos de idade – por vontade própria, já que a família vivia dessa maneira -, o astro é um forte participante nas causas animais, participando de manifestações e discussões sobre o assunto.

Ele leva a sua ideologia tão a sério que existe uma cláusula em seu contrato onde só atua em produções que não haja nada de origem animal envolvendo seu personagem. Exemplo disso é que Phoenix se recusou a usar um sapato de couro em uma campanha da grife Prada; não usou figurino com peles de animais em Gladiador e etc.

Grammy

Joaquin Phoenix como o cantor Johnny Cash

O galã é um dos artistas no hall de ganhadores do gramofone do Grammy Awards. Estranho, não é?! Acontece que o prêmio veio depois do filme Johnny and June, de 2005, no qual Joquin interpretou o irreverente cantor Johnny Cash.

Ao lado de T-Bone Burnett, ele recebeu a estatueta de Melhor Álbum de Trilha Sonora por ter cantando, de verdade, as canções do álbum Man In Black.

Pioneiro no Brasil em cobertura de entretenimento, famosos, televisão e estilo de vida, em 24 anos de história OFuxico segue princípios editoriais norteados por valores que definem a prática do bom jornalismo. Especializado em assuntos do entretenimento, celebridades, televisão, novelas e séries, música, cinema, teatro e artes cênicas em geral, cultura pop, moda, estilo de vida, entre outros.