Xuxa lamenta morte de Jorge Fernando: ‘Virou anjo’

Por - 28/10/19 às 01:18

Felipe Panfili

Xuxa foi uma das primeiras a prestar homenagem a Jorge Fernando no fim da noite deste domingo (27). O ator e diretor morreu, aos 64 anos, em decorrência de uma parada cardíaca, no Hospital Copa Star, em Copacabana, no Rio de Janeiro.

Na mensagem, a apresentadora resgatou uma foto de Jorge com o chapéu de paquita.

“Meu Jorginho, meu diretor. Virou anjo. Saudades eternas. Obrigada por você ter me respeitado tanto e ter ensinado tanto pra minha Catu (Ana Paula). Você vai deixar muitas saudades nessa vida, sua alegria era única”.

Jorge Fernando dirigiu o TV Xuxa entre 2005 e 2006, além de ter comandado e participado do filme Xuxa Gêmeas. Na postagem, a Rainha cita Ana Paula Guimarães, que se tornou uma grande diretora após convite de Jorginho para trabalhar ao lado dele. A parceria teve início com a novela Guerra dos Sexos.

A perda

Segundo amigos, Jorge sentiu-se mal durante à tarde. Desde janeiro de 2017, ele lutava para superar as sequelas de um acidente vascular cerebral.

Dono de um sorriso contagiante e conhecido pela amizade com os colegas, o ator e diretor reuniu forças para seguir trabalhando. Neste ano, assumiu a direção artística de Verão 90, novela das 19h da Globo que antecedeu Bom Sucesso.

Em 45 anos de carreira, acumulou grandes sucessos como diretor de Êta Mundo Bom, Ti Ti Ti, Guerra dos Sexos, Caras & Bocas, Chocolate com Pimenta, A Próxima Vítima, Vamp, Deus nos Acuda, Rainha da Sucata, Brega & Chique, Que Rei Sou Eu?, TV Xuxa, Angel Mix, entre outros.

Como ator, Jorginho brilhou em Haja Coração, Alto Astral, Macho Man, Bebê a Bordo, Malhação, entre boa parte daquelas que também dirigiu.

A caminhada começou aos 17 anos, em 1972, quando transformou em monólogo a peça Zoo Story, de Edward Albee. Jorge descobriu que essa era a grande vocação de sua vida e passou a encená-la em escolas e praças públicas.

---

Tags:


×