Vem ver as canções com mais recordes na Billboard Hot 100
Por Redação - 08/09/19 às 07:00
A famosa Billboard Hot 100 é uma tabela criada em 1955 e publicada pela revista norte-americana Billboard. Beleza, mas qual é a importância dela? Calma, você vai entender rapidinho!
O mundo fonográfico possui suas premiações, assim como o cinematográfico, e os conhecidos “charts” são tão importantes quanto uma estatueta. A ideia da Billboard é montar um ranking das 100 músicas mais tocadas nas rádios e a sua quantidade de vendas durante uma semana – antigamente até os plays em jukeboxes contabilizavam pontos. Hoje em dia, com a chegada dos serviços de streaming, algumas regras mudaram. Além de plataformas gratuitas, como SoundCloud e YouTube, e rádios online, como a Pandora, que surgiram e fizeram a lista mexer.
A semana, para a Hot 100, começa na sexta-feira e termina na quinta-feira. Durante esses sete dias, os artistas vão subindo, descendo ou mantendo a posição. Ficar dentro do ranking é algo que muitos músicos desejam, pois ajuda na divulgação de seus trabalhos e pode ser aquela virada da água para o vinho na carreira. Quase uma vitrine. A primeira posição, então, é o xodó dos artistas.
Alcançar a relevância do número um e manter tal posição por semanas faz com que um marco seja cravado em sua trajetória. Geralmente, quando uma canção consegue passar cerca de dez semanas em primeiro, ela já pode ser considerada um enorme hit.
Recentemente, a faixa Old Town Road, do Lil Nas X em parceria com Billy Ray Cyrus, quebrou o recorde da história da tabela, passando nada menos do que 19 semanas reinando no topo. Señorita, de Shawn Mendes e Camila Cabello, desbancou a mistura de trap e country, porém a coroa durou pouco já que Lizzo e o seu single – de 2017 – subiu e atualmente passa a sua primeira semana brilhando com o número um.
Se neste ano já houve tanta reviravolta, imagina ao longo dessas décadas… Mas não precisa só imaginar porque nós separamos todas as faixas que foram guerreiras em grudar no topo e demoraram para soltar.
Confira!
Mais de 10 semanas
We Belong Together, de Mariah Carey
Candle in the Wind 1997 / Something About the Way You Look Tonight, do Elton John
Macarena (Bayside Boys Mix), do grupo Los Del Rio
I’ll Make Love to You, do Boyz II Men
I Will Always Love You, da Whitney Houston
Já com a marca de 13 semanas, as faixas dos anos 1990 dominam, sendo elas The Boy Is Mine, de Brandy e Monica; e End of the Road, também do Boyz II Men.
O título de 12 semanas é dividido entre oito músicas:
Shape of You, do Ed Sheeran
Closer, dos DJ's The Chainsmokers com a cantora Halsey
See You Again, parceria de Wiz Khalifa e Charlie Puth
Blurred Lines, Robin Thicke com T.I. e Pharrell
Boom Boom Pow, do The Black Eyed Peas
Yeah!, Usher com Lil Jon e Ludacris
Lose Yourself, do rapper Eminem,
Smooth, Santana e Rob Thomas
Chegando ao número 11, o final dos anos 1990 e início dos anos 2000 deixaram a sua contribuição com Independent Women Part I, das Destiny’s Child; I’ll Be Missing You, do Puff Daddy e Faith Evans e 112; Un-Break My Heart, do Toni Braxton; e I Swear, do All-4-One.
O grande feito das 10 semanas
Drake – God’s Plan
Drake em colaboração com WizKid e Kyla – One Dance
Adele – Hello
Pharrell Williams – Happy
Rihanna e Calvin Harris – We Found Love
Flo Rida e T-Pain – Low
Beyonce – Irreplaceable
Kanye West com Jamie Foxx – Gold Digger
Nelly participação de Kelly Rowland – Dilemma
Ashanti – Foolish
Santana e The Product G&B – Maria Maria
Olivia Newton-John – Physical
Debby Boone – You Light Up My Life
Pioneiro no Brasil em cobertura de entretenimento, famosos, televisão e estilo de vida, em 24 anos de história OFuxico segue princípios editoriais norteados por valores que definem a prática do bom jornalismo. Especializado em assuntos do entretenimento, celebridades, televisão, novelas e séries, música, cinema, teatro e artes cênicas em geral, cultura pop, moda, estilo de vida, entre outros.