Versátil! Veja os principais papeis de Débora Falabella na TV

Por - 02/11/20

TV Globo/Divulgação/Montagem

Débora Falabella é uma das artistas mais aclamadas de sua geração. Aos 41 anos, a atriz encanta o público pelos traços delicados, talento latente e postura reservada. Multifacetada, a famosa encarna com veracidade todo e quaisquer persona fictícia.

Seja no cinema, teatro ou televisão Débora dá um show de interpretação! De mocinha a vilã, ela faz o telespectador amar e odiar na mesma intensidade de sua genial atuação.

Após impactar na reprise de Avenida Brasil antes da pandemia do novo coronavírus, na pele da justiceira Nina, a atriz arrasou novamente na série inédita Aruanas, vivendo a jornalista Natalie.

Atualmente a bela vem despertando a ira do público, com a bonitinha, mas ordinária Irene, em A Força do Querer. OFuxico aproveitou para relembrar algumas personagens da atriz, que fizeram sucesso na teledramaturgia brasileira.  

1.Um Anjo Caiu do Céu – Cuca (2001)

1.Um Anjo Caiu do Céu – Cuca (2001)

Filha de Laila e João Medeiros, mas sempre pensou ser filha de Alceu. A jovem é autêntica, frágil, impulsiva e corajosa. Apesar disso, pira ao ser expulsa de casa, brutalmente, por Alceu. Ele sempre foi um pai carinhoso e dedicado, mas muda radicalmente ao confirmar a antiga suspeita de que não é pai da jovem. Cuca foge para São Paulo, envolve-se em situações perigosas, corta rente os lindos cabelos, muda drasticamente sua aparência – fica parecendo um garoto – e seu temperamento, tornando-se agressiva, incontrolável. Seu verdadeiro pai, o fotógrafo João Medeiros, trava uma árdua batalha para conquistar o amor da menina e curá-la do trauma que a aflige.  A jovem é assediada pelo anjo Rafael, mas é apaixonada mesmo por Breno.

2.O Clone – Mel (2001)

2.O Clone – Mel (2001)

Filha de Maysa e Lucas. Jovem independente, vivaz, sempre em conflito com o autoritarismo do pai. Vive uma história de amor cheia de percalços com Xande. Envolve-se com drogas, e sofre todas as agruras por que passam os dependentes químicos.

3.Agora É que São Elas – Léo (2003) 

3.Agora É que São Elas – Léo (2003)

Filha de Antônia e Joaquim, irmã de Bruno e Maria Clara, e mãe de Carolina. Líder de São Francisco das Formigas. Dona da maior confecção de couro da cidade fundou e preside a cooperativa União das Mulheres. Vivaz, com jeito de moleca, inteligente, espirituosa, séria e responsável, além de charmosa, feminina e sensual. Quando se viu grávida, já tendo terminado com o namorado, optou pela produção independente. Na mesma época apaixonou-se por Pedro, que se tornou seu cúmplice e companheiro. Sempre fiel a seus sentimentos, Léo é uma mãe zelosa, uma filha solidária, uma mulher apaixonada, e uma amiga sincera para todas as horas. Não gosta de briga, mas luta como uma leoa para proteger seus direitos e os dos demais. Daí a guerra com Juca Tigre, que ela ignora ser seu pai, e que só pode ter fim com a emancipação de Formigas. No decorrer da trama, Léo se apaixona por Vitório.

4.Senhora do Destino – Duda (2004) 

4.Senhora do Destino - Duda (2004)

Sincera, estudiosa, esforçada e solidária. Filha de Leonardo e Gisela e, portanto, neta do Barão; mas em seus gestos não há sinal de ostentação. Ao contrário da mãe, adora a avó, Laura, e gosta de ouvir suas histórias. Uma boa moça, que se sente um pouco entediada com sua vida, que considera certinha demais, mas não consegue verbalizar isso. Tem um eterno pretendente, Thomas Jefferson de Souza, mas não é apaixonada por ele. Ela se refere a Thomas como um amigo, enquanto o rapaz a considera sua noiva. Quando conhece Viriato, apaixona-se, e sente que pode conhecer um novo e interessante mundo.

5.Sinhá Moça – Maria das Graças (2006)

5.Sinhá Moça – Maria das Graças (2006)

Nasceu e cresceu entre a doçura da mãe Cândida, os mimos da escrava Virgínia a rígida conduta do pai, o Barão. Graciosa e gentil tem uma força interior que impressiona. Criada com o mestiço Rafael na casa grande, sofre muito quando ele é vendido pelo Barão logo depois da morte de Pai José. Sempre revelou profundo amor pelos negros da fazenda, como se todos fossem seus irmãos. Mais velha, vai estudar na capital da província e retorna a Araruna imbuída dos ideais abolicionistas. Na viagem de volta, conhece Rodolfo, seu primeiro e grande amor, mas só se acerta com ele após descobrir suas verdadeiras convicções políticas.

6.Duas Caras – Júlia (2007)

6.Duas Caras – Júlia (2007)

Filha de Gioconda e Barreto, irmã de Barretinho. Inteligente e ativa tem interesse em cinema e culinária. Conhece Evilásio Caó durante a gravação de um documentário na favela da Portelinha, e apaixona-se por ele, enfrentando o preconceito da família por se envolver com um homem negro de uma classe social mais baixa. A situação se agrava quando engravida e tem uma criança afro-descendente.

7.A Força do Querer (2017/2020)

7.A Força do Querer (2017/2020)

Arquiteta e colega de trabalho de Silvana. A vilã faz de tudo para ficar com Eugênio. Lobo em pele de cordeiro, não se engane.

A Força do Querer: Silvana alerta Joyce sobre Irene
Sete motivos para ver a reprise de A Força do Querer

---

Tags: