Viaje com Madonna e filhos pelo Malawi, na África. Álbum de fotos!

Por - 05/01/21 - Última Atualização: 6 abril 2021

Reprodução Instagram @madonna

Fiel às origens de seus quatro filhos nascidos em território africano, Madonna, 62, levou a filharada de volta pra sua terra onde puderam para rever familiares e matar a saudade do lugar onde nasceram. A rainha pop  batizou a viagem com a hashtag  '#homecoming' e dividiu momentos com seus fãs num álbum de fotos e vídeos postado nas redes sociais.

David Banda, 15, Mercy James, 14 e as gêmeas Stella e Estere de oito anos nasceram lá. Madonna também é mãe de Lourdes, 24, fruto do relacionamento com seu ex-personal trainer Carlos Leon, e Rocco, 20, nascido durante seu casamento com diretor de cinema Guy Ritchie.

Orgulhosa de suas crias, mamãe Madonna não quis saber de poses para fotos e registrou os momentos com naturalidade. Em uma das fotos uma das suas gêmeas aparece olhando pela janela do avião. Em outro momento Madge filmou Mercy brincando em um balanço nos fundos da sua casa de férias.

Malajui: Mercy James foi clicada pela mãe enquanto brincava num balanço

Encontro com o Presidente

Madonna visitou o presidente do Malawi, Lazarus Chakwera no palácio presidencial

O presidente do Malaui Lazarus Chakwera se encontrou com Madonna no último dia do ano de 2020 e fez questão de elogiar os esforços da cantora em seu trabalho dedicado à educação e saúde das crianças do país sul-africano. Ela foi recebida no Palácio Presidencial Kamuzu, na capital Lilongwe.

Recentemente o Malawi fechou suas fronteiras terrestres como parte de seus protocolos do coronavírus, mas os americanos ainda têm permissão para entrar no país, de acordo com a embaixada dos Estados Unidos no  país. As fronteiras terrestres foram fechadas dois dias antes do Natal em uma ordem que se estende até a próxima quarta-feira, mas algumas viagens essenciais são permitidas.

Como sempre acontece em suas viagens para este lugar, Madonna e seus filhos também estiveram no hospital infantil Mercy James, instituição criada por ela como parte de sua fundação  Raising Malawi, fundada por ela. A organização filantrópica apoia as comunidades mais pobres do lugar. As crianças acolhidas pela fundação recebem educação, cuidados médicos, alimentos, abrigo e apoio psicossocial.

 

 

A polêmica da adoção de David Banda

A decisão de Madonna e Guy Ritchie de adotar David redeu muitas notícias desencontradas e opiniões incorretas. Grande parte das notícias maldosas alertavam para o fato que Yohane, pai do menino, estar vivo.

Para acabar com a onda de fake News, o próprio Yohane apoiou publicamente a adoção declarando ao The Guardian : “Meu interesse é a melhor chance de saúde e educação para meu filho. Foi uma escolha difícil, mas quando tive certeza que David teria uma vida melhor com uma nova família, não pude dizer não”.

Vale lembrar que após a adoção do garoto, Madonna relembrou o momento difícil em entrevista à revista People: “Todos os jornais diziam que eu o sequestrei. Na minha mente, eu pensava: ‘Espere um minuto. Estou tentando salvar a vida de alguém. Por que vocês estão me zoando agora?’. Fiz tudo seguindo as regras. Esse foi um ponto muito baixo para mim. Chorei muito até conseguir dormir”.

Coronavírus e lesão no joelho

2020 não foi um ano fácil para Madonna. Além de lutar contra uma lesão no joelho e ser contaminada pela Covid no início da pandemia. Ela contraiu a doença quando sua turnê Madame X chegou a Paris, em março.

A turnê teve que ser interrompida por conta da pandemia e os dois últimos shows em Paris foram cancelados quando o governo francês proibiu reuniões de mais de 1000 pessoas. No mês anterior, ela havia chorado durante um show ao vivo com a dor de uma terrível no joelho.

---

Tags: