Victor Chaves lança duas faixas do álbum Projeto VC. Confira!

Por - 15/10/20 às 19:19

Reprodução/Youtube

Nesta quinta-feira (15), Victor Chaves lançou em seu canal no YouTube os dois primeiros clipes de seu trabalho solo, Projeto VC (cuja pronúncia é Vê Cê).

As duas canções foram reveladas, respectivamente, às 12h e 12h30, e fazem parte de uma série musical com 10 videoclipes, idealizada pelo próprio Victor.

À 0h da sexta-feira, 16, as duas canções dos videoclipes serão disponibilizadas nas principais plataformas digitais.

O álbum Projeto VC, com 10 faixas autorais de Victor, será lançado durante 5 semanas, sendo 2 clipes às quintas-feiras 12h e 12h30 no YouTube, e as respectivas canções nas plataformas digitais à meia-noite do dia seguinte.

Projeto VC é o primeiro álbum solo de Victor Chaves e foi gravado ao vivo no apartamento do artista, em Belo Horizonte, em dezembro de 2019, totalmente produzido, dirigido e arranjado por ele.

E para os fãs, já está disponível no site a pré-venda da edição limitada do álbum em vinil. Entre aqui para efetuar seu cadastro na lista.

Léo Chaves sobre Victor: ‘A gente só não se pegava porque tinha a plateia’
Victor Chaves abre o jogo após ser acusado de agressão

Documentário do Projeto VC

 

Victor Chaves lançou, na última quinta-feira (08), às 20h, em seu canal no YouTube, o mini documentário do álbum Projeto VC (pronuncia-se Vê Cê). O documentário mostra a concepção de seu primeiro álbum solo onde, além de ser o autor de todas as canções, atua como músico, produtor, arranjador e diretor musical.

Os fãs poderão acompanhar como surgiu a ideia do projeto, gravado ao vivo na sala do apartamento do cantor, em Belo Horizonte-MG, em dezembro de 2019, com depoimentos e cenas da própria gravação.

"Eu não sabia nem o que a gente ia tocar. A gente começou simplesmente a fazer um som", contou Victor, sobre os primeiros encontros que resultaram na obra.

Com direção de Rodrigo Giannetto, o mini documentário mostra a ousadia de um trabalho orgânico, sem afinadores de voz ou pós-produção de edição, tão comuns nas últimas décadas.

"E a gente queria passar para o álbum, para as músicas, o som que a gente tirava nos ensaios e o único lugar que a gente podia fazer isso era dentro da sala do apartamento dele”, completou o tecladista André Henriques.

Sobre a experiência de trabalhar ao lado de Victor no Projeto VC, o engenheiro de som, Renato Cipriano (responsável pela parte técnica das gravações musicais) relembrou:

“Uma coisa que me chamou muita atenção foi a forma que o Victor criava, essa coisa de tocar o violão e cantar ao mesmo tempo, mas de uma maneira surreal, que eu nunca vi em outro músico.”

---