Vídeo registra o instante em que Seu Jorge sofreu ataque racista. Assista!

Por - 18/10/22 às 15:08

Seu Jorge com óculos escurosReprodução: Instagram

Nesta terça-feira, 18 de outubro, a Polícia Militar encontrou um vídeo no qual foi registrado o exato momento em que o cantor Seu Jorge, foi vítima de ofensas racistas. Ele se apresentou no clube Grêmio Náutico União, em Porto Alegre, na última sexta-feira, 14 de outubro, quando foi atacado. Com o acontecimento, a Polícia Civil notificou o local para entregar registros de câmeras de segurança do espaço, em até três dias, com o intuito de identificar suspeitos.

Leia +: Seu Jorge faz desabafo emocionante, após ato racista e polícia abre investigação

Com os vídeos recebidos, foi possível perceber o instante em que o artista é chamado de “macaco” e quando as pessoas começam a imitar o animal, no final da apresentação. A delegada Andrea Mattos, titular da Delegacia de Polícia de Combate à Intolerância, é responsável por apurar o caso. Empenhada, a delegada contou ao G1 que irá investigar a fundo o acontecimento. “Hoje [terça], irei intimar o dirigente do clube e pegar identificação dos organizadores”, afirmou a delegada. A expectativa é que o dirigente seja ouvido até o final da semana.

Confira o vídeo que registra o ato, e em seguida a resposta do cantor:

POSICIONAMENTO

O Grêmio Náutico União se posicionou por meio de uma nota, afirmando que estão apurando internamente os fatos e, se for comprovado que ocorreu alguma manifestação racista, os envolvidos serão responsabilizados. Além disso, existe a suspeita de que o clube tenha deletado as postagens do show, as quais foram divulgadas em redes sociais.

Leia +: Seu Jorge sofre ataque racista em show e gritos imitando macacos foram ouvidos

“O Grêmio Náutico União está apurando internamente os fatos ocorridos em evento realizado no dia 14 de outubro, durante apresentação do cantor Seu Jorge. Se for comprovada a prática de ato racista, os envolvidos serão responsabilizados. Afirmamos que o União, seguindo seu Estatuto e compromisso com associados e sociedade, repudia qualquer tipo de discriminação.”

De acordo com o jornal O Globo, conforme OFuxico destacou, a motivação do ataque da plateia teria acontecido antes do artista se despedir pela primeira vez e ter levado ao palco um jovem negro para tocar cavaquinho e discursar contra a maioridade penal e as mortes de outros jovens negros em comunidades mais pobres.

Siga OFuxico no Google News e receba alertas das principais notícias sobre famosos, novelas, séries, entretenimento e mais!

---

Jornalista em formação na Faculdade Cásper Líbero. É apaixonada pelo mundo do entretenimento no geral, principalmente por música, shows, seriados, filmes e cultura pop.