Viúva de Gal Costa se retrata publicamente, após processo
Por Redação - 26/11/23 às 17:09 - Última Atualização: 27 novembro 2023
Wilma Petrillo, viúva da saudosa cantora Gal Costa (1945 – 2022), emitiu uma retratação pública após ser processada pela artista visual Daniela Cutait, marcando um acordo judicial entre ambas as partes. A retratação foi realizada nas redes sociais após a assinatura do acordo pelos advogados envolvidos.
Wilma expressou seu reconhecimento pelos danos causados por suas declarações ofensivas e inverídicas sobre Daniela Cutait: “Eu, Wilma Teodoro Petrillo, reconheço ter proferido informações inverídicas e ofensivas contra Daniela Cutait, bem como danos à honra causados a ela a partir de minhas falas. Portanto, venho me retratar publicamente e pedir desculpas pelos transtornos vivenciados por Daniela”, publicou ela no Twitter/X.
Processo instaurado
O processo foi instaurado após Daniela se sentir ofendida com declarações feitas por Wilma à colunista Mônica Bergamo, da Folha de S. Paulo, em junho deste ano. Wilma teria proferido comentários desrespeitosos, como afirmar que a artista visual “vivia pendurada nos maridos ingênuos” e que “alugava quartos em sua casa para se bancar”.
- Entre para a comunidade OFuxico no WhatsApp
- Túmulo de Gal Costa ganha placa oito meses após a morte da artista
Tais declarações foram feitas após Daniela cobrar publicamente Wilma por despesas relacionadas a um imóvel em São Paulo, que originalmente pertencia à artista visual e foi vendido para Gal Costa no ano de 2020. Nas redes sociais, Daniela comemorou a decisão judicial: “A internet não é terra sem lei”.
Causa da morte de Gal Costa
A causa da morte da cantora de MPB foi um infarto agudo do miocárdio [um ataque cardíaco] e neoplasia maligna de cabeça e pescoço (tumor, benigno ou maligno, em regiões como boca, língua, palato mole e duro, gengivas, bochechas, amígdalas, faringe, laringe, esôfago, tireoide, seios paranasais, fossas nasais e glândulas salivares).
O assunto apenas foi revelado, após uma reportagem do “Domingo Espetacular”, da Record TV, ter acesso ao conteúdo da certidão de óbito da cantora.
Pioneiro no Brasil em cobertura de entretenimento, famosos, televisão e estilo de vida, em 24 anos de história OFuxico segue princípios editoriais norteados por valores que definem a prática do bom jornalismo. Especializado em assuntos do entretenimento, celebridades, televisão, novelas e séries, música, cinema, teatro e artes cênicas em geral, cultura pop, moda, estilo de vida, entre outros.