Viúva Negra e novos acontecimentos: o que esperar do filme?
Por Redação - 10/03/20 às 08:00
Nesta segunda-feira (9), os fãs da Marvel tiveram o último gostinho do filme da Viúva Negra com o trailer final antes da estreia oficial do longa. Dirigido por Cate Shortland, a história solo da espiã russa vivida por Scarlett Johansson promete dar um panorama maior do passado de Natasha Romanoff visto o destino dela em Vingadores: Ultimato.
Com lançamento marcado para o dia 30 de abril, as prévias apresentadas deixaram evidentes a "família" de Natasha, as partes sombrias antes do vínculo formado com a iniciativa Vingadores, uma conspiração conectada ao seu passado, um novo supervilão e lembranças do próprio treinamento.
Mas onde a história da poderosa heroína se encaixa com o MCU (Universo Cinematográfico da Marvel)? O que esperar do filme que ainda aborda uma personagem da primeira fase dos Vingadores? Vem com o OFuxico solucionar de vez essas dúvidas e se preparar para muita luta épica da poderosa espiã.
S.H.I.E.L.D.
Alerta de spoiler!!! Após a morte de Natasha em Vingadores: Ultimato, quando ela se sacrificou para que seus amigos ficassem com a Joia da Alma, não era de se surpreender que o filme focado nela ambientasse o passado.
Embora a Marvel não tenha se pronunciado oficialmente sobre isso, a ideia é mostrar uma combatente em sua jornada pronta para se juntar à S.H.I.E.L.D. e aos Vingadores. A produção, ainda, vem como uma muleta que dá amparo para todas as pontas soltas a respeito da personagem que, aliás, ganhou mais notoriedade a partir de Vingadores: Era de Ultron.
O Treinador
Thanos ficou no passado – ou ao menos é o que se espera. O grande poderoso dessa vez é um vilão capaz de reproduzir os movimentos investidos contra ele a partir de uma memória muscular. Se o uniforme do Pantera Negra acumula energia conforme sente os impactos, o do Treinador salva as investidas para usar contra seu rival.
Ainda na infância, Anthony "Tony" Masters descobriu sua habilidade mnemônica (de memória) e começou a trajetória de entendimento dos próprios poderes quando assistiu a um programa de televisão sobre caubóis e conseguiu replicar todos os movimentos dos personagens. Ao ser levado pela mãe para um psquiatra, o profissional definiu as peculiaridades de Tony como "reflexos fotográficos".
De pequenos funtos, os delitos do vilão foram aumentando até ele se tornar o Treinador. No trailer final é possível vê-lo replicando os movimentos de T'Challa (Pantera Negra), por exemplo, quando o Rei de Wakanda cruza os braços na frente do perito no longa solo de 2018
Novo pôster impecável de Viúva Negra. #BlackWidow pic.twitter.com/WD3NN9uJKT
— Séries Brasil (@SeriesBrasil) March 9, 2020
Budapeste
Na capital da Hungria, Viúva Negra e o Gavião Arqueiro se encontram, ao menos no imaginário dos fãs do MCU. Desde o primeiro filme dos Vingadores, quando os dois compararam o embate contra os Chitauri com a missão que tiveram na cidade, existe uma certa curiosidade para entender a ligação de ambos no local
Já se sabe que o filme da Viúva Negra é ambientado após Capitão América: Guerra Civil, o que dá a esperança de menção a tal evento, nem que seja por flashback ou apenas diálogo.
De qualquer forma, ao retornar ao local, Romanoff encontrará velhos conhecidos: elena Belova (Florence Pugh), Alexei Shostakov (David Harbour) e Melina Vostokoff (Rachel Weisz). Entretanto, as intenções deles parecem boas, mas não é possível saber até quando.
Quarto Vermelho
O longa assinado por Cate Shortland pode, ainda, explicar melhor o Quarto Vermelho, programa da organização de espionagem russa a fim de produzir os maiores espiões durante a Guerra Fria.
O projeto foi tratado apenas por flashbacks de Natasha em Era de Ultron, porém, nunca foi tão aprofundado e agora é a chance de destrinchar a base de treinamento que, nem um pouco piedosa, era capaz de tornar as pessoas inférteis e usar bioquímica para o condicionamento dos "participantes".
Pioneiro no Brasil em cobertura de entretenimento, famosos, televisão e estilo de vida, em 24 anos de história OFuxico segue princípios editoriais norteados por valores que definem a prática do bom jornalismo. Especializado em assuntos do entretenimento, celebridades, televisão, novelas e séries, música, cinema, teatro e artes cênicas em geral, cultura pop, moda, estilo de vida, entre outros.