Viúvo de Françoise Forton mostra mensagens trocadas com a atriz
Por Redação - 08/02/22 às 10:50
O produtor Eduardo Barata, viúvo da atriz Françoise Forton, emocionou os fãs nesta terça-feira, 8 de fevereiro, ao mostrar algumas das mensagens trocadas com ela enquanto esteve internada para tratar um câncer.
Segundo ele, nem sempre era possível estar no hospital com a esposa, mas mesmo assim, não deixavam de conversar mesmo à distância.
“Durante os 120 dias de UTI, nem sempre eu dormia na São Vicente. Minha rotina era chegar no hospital entre 9/10 da manhã e ir embora, aproximadamente, 23h ou um pouco mais tarde. Quando entrava em casa, tomava banho, deitava e enviava mensagem para o meu amor. Que saudade”, escreveu ele.
Veja+: Marido de Françoise Forton chora e recebe apoio no velório da atriz
Ainda abalado com a perda, Eduardo desabafou sobre a saudade que sente de Françoise e agradeceu pelo apoio e carinho recebidos de amigos, familiares e internautas.
A cada instante tento que a minha emoção entenda a momentânea separação. Muita fé e compreensão para acalmar meu coração e alma. Mas não está sendo nada fácil.
“Quanto cuidado e amor estou recebendo. Não há maior patrimônio do que os amigos e família. Só tenho que agradecer, agradecer e agradecer. Muito obrigado”, declarou.
ADEUS À FRANÇOISE FORTON
Françoise Forton morreu aos 64 anos no domingo, 16 de janeiro. A veterana atriz estava internada há cerca de quatro meses na Clínica São Vicente, no Rio de Janeiro, por complicações de um câncer. Ela deixa um filho, Guilherme Fourton Viotti, e seu marido, o produtor cultural Eduardo Barata, com quem se casou em 2014.
A atriz enfrentava um segundo câncer. Enquanto gravava “Tieta” (1989), aos 33 anos, a atriz também foi diagnosticada com um tumor. Françoise apresentou uma piora nas últimas horas e a equipe médica da Clínica São Vicente informou da gravidade do quadro para a família.
Veja+: Famosos lamentam a morte de Françoise Forton
Françoise Forton nasceu no Rio de Janeiro no dia 8 de julho de 1957, filha de pai francês e mãe brasileira. Seu último trabalho na televisão foi na novela “Amor Sem Igual”, da Record TV, em que interpretou a personagem Emília Pinto Alvares. Sua estreia foi em 1969, na novela “A última Valsa”, da Globo. E
Em mais de cinquenta anos de carreira na TV, também atuou em sucessos como “Estúpido cupido” (“1976”), “Bebê a bordo” (1988), “Tieta” (1989), “Meu bem, meu mal (1990), “Perigosas peruas” (1992), “Explode coração” (1995), “O clone” (2001) e “I love Paraisópolis” (2015). Em 1983 teve rápida passagem pela Band com a novela “Sabor de Mel” e a série “Casa de Irene”. Fez sua estreia no SBT em 2005 com “Os Ricos Também Choram”.
No cinema esteve presente no elenco de filmes como “Marcelo Zona Sul” (1970), “Jardim de Alah” (1988) e “Coração de Cowboy” (2018).
Siga OFuxico no Google News e receba alertas das principais notícias sobre famosos, novelas, séries, entretenimento e mais!
Pioneiro no Brasil em cobertura de entretenimento, famosos, televisão e estilo de vida, em 24 anos de história OFuxico segue princípios editoriais norteados por valores que definem a prática do bom jornalismo. Especializado em assuntos do entretenimento, celebridades, televisão, novelas e séries, música, cinema, teatro e artes cênicas em geral, cultura pop, moda, estilo de vida, entre outros.