Walcyr Carrasco elogia atuação de Mateus Solano: “Muito melhor do que escrevi”

Por - 26/05/13 às 22:40

Divulgação

Em entrevista ao Fantástico, da Rede Globo, neste domingo (26) o autor de Viver à Vida, Walcyr Carrasco, e o ator Matheus Solano falaram sobre a grande repercussão do vilão da trama Felix já na primeira semana.

Sobre o porquê do sucesso, Walcyr disse:

“Porque, por incrível que pareça, ele é verdadeiro. Essa pessoa existe. Essa pessoa má, venenosa, dissimulada, ela existe”.

O programa ainda questionou o autor sobre a performance de Matheus no papel:

“Ele tá fazendo muito melhor do que eu escrevi”, respondeu o autor explicando o que tanto lhe agradou: “Ele tá fazendo muito melhor que eu escrevi. Porque ele está dando vários tons e subtons. Ele passa o ódio, mas ele passa o falso amor, ele tem muitas nuances”.

Já Mateus falou sobre o tom da interpretação que adotou para o personagem:

“Entrei em contato com o universo do nazismo. Porque me interessa a história do poder pela sedução e da sedução pelo poder. E quem é apaixonado por poder, nunca está satisfeito”. 

E sobre a repercussão imediata de Félix, Mateus justificou:

“Acho que um dos grandes prazeres de se assistir um vilão é que a gente não pode ser vilão durante a vida né? A gente passa o dia dizendo bom dia, boa noite, por favor e obrigado, liga a televisão, e tem aquele cara dizendo aquelas coisas absurdas, que ficam aqui na sua garganta mas você não pode dizer”.

Sobre o exagero de gestos do Félix, o interprete comentou:

“Ele tem um nojo! Um nojo, de tudo e de todos. Esse mundo tá errado, não é ele que tá errado, é o mundo”. 

E Walcyr Carrasco comentou sobre ter criado para a novela um antagonista gay enrustido:

“Qualquer pessoa que se reprime, que não vive os seus sonhos, essa pessoa fica amargurada. E a amargura frequentemente leva à inveja, leva a uma falha de caráter. A amargura pode tornar a pessoa má”.

E sobre a mesma questão, Mateus contou:

“Ele luta contra a própria essência dele para ser aceito na sociedade em que ele está, e isso sem dúvida é um combustível para a maldade dele”.   

E a reportagem do programa dominical terminou com o ator falando de sua imensa satisfação em interpretar Félix:

“É um personagem terrível e maravilhoso ao mesmo tempo”.

Mateus Solano exigiu boneco para cena de bebê jogado no lixo, em Amor à Vida
Solano comemora sucesso de Félix e avisa: “Não faço a Carminha de calças!”

Pioneiro no Brasil em cobertura de entretenimento, famosos, televisão e estilo de vida, em 24 anos de história OFuxico segue princípios editoriais norteados por valores que definem a prática do bom jornalismo. Especializado em assuntos do entretenimento, celebridades, televisão, novelas e séries, música, cinema, teatro e artes cênicas em geral, cultura pop, moda, estilo de vida, entre outros.