Walkyria Santos vai à Brasília para discutir lei com nome do filho

Por - 10/08/21 - Última Atualização: 26 junho 2023

Fotomontagem com Walkyria Santos se pronunciando em vídeoReprodução/Instagram

Depois de uma semana da morte de seu filho, Lucas Santos, a cantora Walkyria Santos viajou à Brasília para pedir por uma lei contra o ciberbullying, que leve o nome do jovem. Aos 16 anos, Lucas tirou a própria vida após sofrer ataques homofóbicos na internet em razão de um vídeo despretensioso com um amigo, publicado em um famosa rede social.

A cantora compartilhou um vídeo no Instagram no qual fala de sua chegada ao Distrito Federal e também explicou a busca para que a lei seja criada e aprovada.

“Hoje faz sete dias que perdi meu anjo. Meu príncipe. Mas não quero chorar. Hoje não vai ser dia de choro, não. Hoje vai ser dia de luta e vitória. Cheguei em Brasília, estou em Brasília. Quero pedir a todos os deputados federais, da Paraíba, do Rio Grande do Norte, Alagoas, Pernambuco. Brasil! E aos senadores que, por favor, votem na lei Lucas Santos em caráter de urgência”, disse ela, emocionada.

Veja +: Famosos lamentam a morte de Lucas Santos, aos 16 anos

“Eu não salvei meu filho, mas a gente pode salvar o seu. Hoje não vou chorar, vou lutar. Preciso do apoio de todos vocês. Me ajudem, peçam, marquem, me ajudem! Com essa lei vai haver punição aos ataques, sejam homofóbicos, para difamar a imagem, para diminuir as pessoas. A gente precisa parar com isso. A gente precisa parar essas pessoas que usam a internet para o mal”, desabafou.

Na legenda, Walkyria seguiu pedindo por ajuda das pessoas, dos políticos para que consiga realizar o seu desejo e possa contribuir contra a violência cibernética judicialmente.

“Me ajudem, marquem os deputados federais de suas cidades e também os senadores… Sozinha eu não consigo, mas juntos conseguiremos. Tem alguma “MÃE” me ouvindo???”, escreveu, incluindo a hashtag “Lei Lucas Santos Já” ao final.

Veja +: Pai de Lucas Santos desabafa após a morte do filho

PROJETO DE LEI

No dia 5 de agosto, Walkyria Santos abriu uma live em seu Instagram e falou com os fãs dando a entender que tinha em mente criar um projeto de lei contra o ciberbullying.

“Hoje está mais difícil que ontem. A gente não para de chorar, a dor não passa, não. Vou lutar atrás de uma lei. Uma lei que vai ter o nome do meu filho, do meu anjo”, disse ela.

No mesmo dia, o Deputado Federal da Paraíba Julian Lemos começou um processo para tentar aprovar uma lei com o nome do adolescente. Em vídeo, a cantora se emocionou ao discutir sobre o projeto e pediu ajuda para divulgar e pressionar pela aprovação da lei Lucas Santos.

A MORTE DE LUCAS SANTOS

Na terça-feira, 3 de julho, a cantora Walkyria Santos, ex-vocalista da banda Magníficos, usou as redes sociais para comentar sobre a morte do filho Lucas Santos, de 16 anos. O adolescente foi encontrado morto em casa, na Grande Natal, no fim desta manhã. Em vídeo publicado em uma rede social, ela lamentou o “ódio destilado na internet” e disse que precisava deixar um sinal de alerta para outras famílias.

“Hoje (terça-feira), eu perdi meu filho, uma dor que só quem sente vai entender. Ele postou um vídeo no TikTok, uma brincadeira de adolescente com os amigos, e achou que as pessoas iriam achar engraçado, mas as pessoas não acharam, como sempre, as pessoas destilando ódio na internet. Como sempre, as pessoas deixando comentários maldosos. Meu filho acabou tirando a vida. Eu estou desolada, eu estou acabada, eu estou sem chão. Tenham cuidado com o que vocês falam, com o que vocês comentam. Vocês podem acabar com a vida de alguém. Hoje sou eu e a minha família que choram. Eu fiz o que pude. Ele já tinha mostrado sinais, eu já tinha levado a psicólogo, já tinha conversado várias vezes com ele, mas foi só isso, foram só os comentários na internet, que fez com que ele chegasse a esse ponto. Que Deus conforte o coração da minha família e que vocês vigiem, porque essa internet está doente”, disse a famosa.

Veja as principais notícias:

+ Morre Zeca Cochrane, ex-marido de Marília Gabriela

+ Affair de Neymar vai à Paris e aumento rumores de namoro

---

Tags: ,,