Walkyria Santos conta que irá lutar por lei com o nome do filho para combater ataques de ódio na internet
Por Redação - 05/08/21 às 16:05
Wakyria Santos realizou uma live na manhã desta quinta-feira, 5 de agosto, para desabafar com fãs e seguidores a respeito da perda de seu filho, Lucas Santos, que tirou a a própria vida na terça-feira, 3 de agosto, após receber uma onda de comentários homofóbicos e de ódio na internet devido um vídeo que postou no TikTok, em que aparecia fazendo uma brincadeira com um amigo. Lucas foi encontrado morto em sua casal em Natal, Rio Grande do Norte.
Veja+: Famosos se comovem com a morte do filho de Walkyria
Nesta quinta, a cantora comentou com os fãs que irá lutar por uma lei com o nome do filho que combata o ciberbullyng e os ataques nas redes sociais. Ainda muito abalada e chorando, Walkyria desabafou sobre como está sendo difícil lidar com a dor da perda do filho.
Veja+: Pai de Lucas Santos lamenta morte do filho
“Hoje está mais difícil que ontem. A gente não para de chorar, a dor não passa, não. Vou lutar atrás de uma lei. Uma lei que vai ter o nome do meu filho, do meu anjo”, disse ela. A famosa também pediu ajuda de seus fãs para denunciarem contas fakes com o nome de Lucas que começaram a surgir após a morte do jovem de 16 anos.
Veja+: Walkyria Santos não consegue ir ao enterro do filho
“Se vocês puderem denunciar esses perfis que estão aparecendo. O povo não tem o que fazer, meu Deus. Aqui está muito difícil, a gente nem pode chorar. Uma hora quer chorar por causa das crianças. Não posso chorar na frente da minha filha, que fica nervosa. Do meu sobrinho… Não queira perder um filho, não. É uma dor muito grande. Só Deus”, concluiu.
ENTENDA O CASO
A cantora Walkyria Santos, ex-vocalista da banda Magníficos, usou as redes sociais na terça-feira, 3 de agosto, para comentar sobre a morte do filho Lucas Santos, de 16 anos. O adolescente foi encontrado morto em casa, na Grande Natal, no fim desta manhã. Em vídeo publicado em uma rede social, ela lamentou o “ódio destilado na internet” e disse que precisava deixar um sinal de alerta para outras famílias.
“Hoje (terça-feira), eu perdi meu filho, uma dor que só quem sente vai entender. Ele postou um vídeo no TikTok, uma brincadeira de adolescente com os amigos, e achou que as pessoas iriam achar engraçado, mas as pessoas não acharam, como sempre, as pessoas destilando ódio na internet. Como sempre, as pessoas deixando comentários maldosos. Meu filho acabou tirando a vida. Eu estou desolada, eu estou acabada, eu estou sem chão. Tenham cuidado com o que vocês falam, com o que vocês comentam. Vocês podem acabar com a vida de alguém. Hoje sou eu e a minha família que choram. Eu fiz o que pude. Ele já tinha mostrado sinais, eu já tinha levado a psicólogo, já tinha conversado várias vezes com ele, mas foi só isso, foram só os comentários na internet, que fez com que ele chegasse a esse ponto. Que Deus conforte o coração da minha família e que vocês vigiem, porque essa internet está doente”, disse.
RECADO DO AMIGO DE LUCAS
Ranier, amigo de Lucas Santos que aparece no vídeo publicado pelo jovem no TikTok, registro este que foi o motivo por uma forte onda de ataques de ódio na internet, o que acabou levando Lucas a tirar sua própria vida, homenageou o colega após a perda do rapaz.
“Você vai ficar marcado no meu coração para sempre. Nunca vou te esquecer. Te amo mais que tudo, nunca vou esquecer nossos momentos juntos. Nossa química que todo mundo dizia que era grande. Que mais de 750 mil pessoas falavam que a gente era um casal sem a gente ser. A brincadeira e alegria que você me deu com um TikTok foi perfeita. Agradeço por tudo que você fez por mim. Minha nova estrelinha está brilhando e dando alegria ao céu. Você está comigo para sempre. Você sempre vai ter um lugar no meu coração”, escreveu Ranier, que também postou um vídeo no TikTok para celebrar a amizade com Lucas.
Lucas e Ranier publicaram um vídeo no TikTok, compartilhando uma brincadeira como tantas outras da rede social. No entanto, a publicação foi alvo de comentários maldosos e mensagens de ódio de internautas, o que acabou fazendo com que Lucas, abalado, acabasse cometendo suicido. Sua mãe, a cantora Walkyria Santos, fez um forte relato nas redes ao anunciar a perda do filho, ressaltando como atualmente ações na internet causam um enorme estrago na saúde mental de milhares de jovens.
Famosos como Juliette, Mc Rebecca, Gretchen e outros prestaram seus sentimentos pela perda de Walkyria, além de também ressaltarem a necessidade de se discutir acerca dos ataques de ódio na web. Confira clicando aqui a declaração dos famosos.
@ranier.c10 Te amo minha estrelinha?
♬ som original – Ranier
Pioneiro no Brasil em cobertura de entretenimento, famosos, televisão e estilo de vida, em 24 anos de história OFuxico segue princípios editoriais norteados por valores que definem a prática do bom jornalismo. Especializado em assuntos do entretenimento, celebridades, televisão, novelas e séries, música, cinema, teatro e artes cênicas em geral, cultura pop, moda, estilo de vida, entre outros.