William Bonner sai de férias e André Trigueiro assume Jornal Nacional

Por - 07/12/20

Estevam Avellar/Paulo Belote/Globo/Divulgação

A partir desta segunda-feira (7), William Bonner e Renata Vasconcellos serão substituídos na bancada do Jornal Nacional, da Rede Globo. André Trigueiro e Ana Luíza Guimarães ficarão no comando do noticiário televisivo até o dia 26 de dezembro. William e Rernata retornam no dia 28.

Gilberto Gil ‘revela’ nome dos filhos gêmeos de Andreia Sadi e Rizek

"William Bonner e Renata Vasconcellos estão saindo de férias. Até dia 28, quem assume a bancada do #JN são Ana Luíza Guimarães e André Trigueiro", anunciou o Twitter do Jornal nacional na última sexta-feira (4).

Essa será a primeira vez de Trigueiro na bancada do telejornal em um grande período de tempo. Com 27 anos de Grupo Globo, ele esteve pela primeira vez na atração em abril deste ano ao cobrir um plantão de fim de semana.

Trabalhos

 

Começando como repórter e na rádio, André atua como âncora desde 1996, dando os passos nas operações inicias da GloboNews, onde teve atuações elogiadas e ficou no comando do Jornal das Dez até 2012. Ele também destacou-se no jornalismo ambiental, com a coluna Sustentável no Jornal da Globo, entre 2012 e 2014, exibindo reportagens especiais gravadas por ele mesmo na China e na Alemanha.

Dentro de seus principais trabalhos marcantes, constam a cobertura do do incêndio que destruiu o Museu Nacional; os atentados terroristas de 11 de setembro, nos Estados Unidos, quando o telejornal preparou uma edição especial de duas horas sobre o assunto; e os deslizamentos de terra no Morro do Bumba, em 2010.

Globo desiste da transmissão do Show da Virada

Ana Luíza Guimarães

 

Ana Luíza Guimarães e Renata Vasconcellos na festa dos 50 anos do Jornal Nacional

Ocupando o lugar de Renata Vasconcellos, Ana Luíza Guimarães já esteve na cadeira do Jornal Nacional em plantões de fim de semana e feriados. Atualmente, ela está à frente do RJ2, mas também apresenta o Bom Dia Brasil quando necessário.

Ela iniciou sua colaboração para com a Rede Globo em 1990, recém-formada, e em 1991, fez a sua primeira matéria na área política. De 1996 a 1998, foi correspondente em Londres e cobriu grandes acontecimentos no mundo como a clonagem da ovelha Dolly e a morte da Princesa Diana.

Dani Calabresa ganha programa no GNT e convite para novela

---

Tags: ,