William e Harry não eram para ter esses nomes
Por Redação - 07/01/18 às 12:00
De acordo com o jornal Daily Mail, a Princesa Diana e o Príncipe Charles não concordavam com muitas coisas em seu tumultuado casamento de 10 anos, e dizem que eles brigaram até para escolher os nomes de seus filhos, hoje o Príncipe William e o Príncipe Harry.
Isso porque a realeza é obrigada a dar aos seus filhos nomes que soem bem com um título de rei ou rainha. A nobreza britânica normalmente segue a tradição quando se trata de escolher os nomes dos bebês reais.
Quando Diana deu a luz ao seu primeiro filho em junho de 1982, deu a ele o nome de William Arthur Philip Louis; dois anos mais tarde, o Príncipe Harry foi batizado como Henry Charles Albert David.
Em uma entrevista que logo seria publicada no polêmico livro de 1992, Diana: Her Story, por Andrew Morton, Diana admitiu que escolheu os nomes de seus dois filhos após recusar os que Charles tinha em mente: "Escolhi William e Harry, mas Charles fez o resto. Ele queria Albert e Arthur, e eu disse que não. Parecia muito velho!".
Segundo a publicação, os nomes da realeza são considerados muito importantes, por isso, quando o príncipe Charles (Charles Philip Arthur George) for coroado rei, passará a ser conhecido como Rei George VII.
William também fez uma homenagem aos pais com o nome de seus filhos: George Alexander Louis e Charlotte Elizabeth Diana.
Pioneiro no Brasil em cobertura de entretenimento, famosos, televisão e estilo de vida, em 24 anos de história OFuxico segue princípios editoriais norteados por valores que definem a prática do bom jornalismo. Especializado em assuntos do entretenimento, celebridades, televisão, novelas e séries, música, cinema, teatro e artes cênicas em geral, cultura pop, moda, estilo de vida, entre outros.