Zezé Motta é madrinha da campanha ‘Outubro Rosa 2022’

Por - 04/10/22 às 10:14

Zezé Motta, de cabelos soltos, toda sorridenteZezé Motta, de cabelos soltos, toda sorridente - Foto: Divulgação

Atriz de tamanho talento, tanto na interpretação, quanto na música, Zezé Motta foi convidada – e aceitou – para ser a madrinha da campanha “Outubro Rosa”, pela Fundação Laço Rosa. A artista subirá o Corcovado na noite desta terça-feira. 04 de outubro, com a Laço Rosa, ONG que tem como missão ajudar pacientes com câncer de mama e seus familiares a atravessarem os impactos do diagnóstico com otimismo e conhecimento.

Leia+: Zezé Motta canta Caetano em prol do Retiro dos Artistas. Veja mais!

Aos 78 anos muito bem vividos com muito talento e responsabilidade social, Zezé vai acender a luz rosa para iluminar o Cristo Redentor, como símbolo da luta contra o câncer de mama, abrindo então a programação do “Outubro Rosa 2022”. A cerimônia contará com mais convidados famosos e pacientes que estão em tratamento contra a doença.

Depois de iluminar todo o Cristo de rosa, Zezé participará de um de coquetel da campanha que acontecerá no hotel Santa Teresa MGallery.

Leia+: Zezé Motta comenta depressão durante a pandemia

“É muito importante usarmos a nossa voz em causas tão importantes como essa. Conheço de perto o trabalho da Laço Rosa e a forma como elas vem lutando para combater o câncer de mama, uma doença muito cruel e que atinge anualmente milhares de mulheres no Brasil e no mundo. É importante ressaltar que elas trabalham muito na disseminação de informação de qualidade. Sinto que participar desta ação é quase um dever enquanto mulher, artista, cidadã”, declara Zezé Motta.

MÊS TODO COR DE ROSA

Durante todo o mês acontecem ações sobre o importante tema: o “Bazar Laço Rosa”, com 12.000 peças doadas pela marca de roupas SHEIN; a gravação de uma websérie com oncoinfluenciadoras na Casa Laço Rosa; o lançamento do programa de educação gameficada, que vai levar informação sobre câncer de mama para as escolas públicas e privadas do Brasil.

COMBATE AO RACISMO

No dia 3 julho, pouca gente sabe, mas comemora-se o Dia Nacional de Combate ao Racismo. Veja os famosos que ajudam nesta luta nas redes sociais

Nem todo mundo sabe, mas neste sábado, 3 de julho, comemora-se do Dia nacional de Combate ao Racismo. Apesar de termos outras datas emblemáticas com relação ao assunto, há um motivo para escolher este dia em específico.

No ano de 1951, há 70 anos, o Congresso Nacional aprovou a primeira lei contra o racismo no Brasil, estabelecendo como contravenção penal qualquer prática de preconceito por cor ou raça.

A partir daí, outras propostas surgiram visando erradicar o racismo, como a Constituição Federal determinar que o racismo é crime inafiançável, a inclusão da injúria racial no Código Penal e a criação das cotas para negros em universidade e em concursos públicos.

No entanto, apesar de tantas medidas, isso ainda não é o suficiente. De acordo com o site do Senado Federal, conforme dados do Atlas da Violência 2020, a taxa de homicídios de negros cresceu 11,5% de 2008 a 2018, enquanto que a de não negros caiu 12%.

Veja+: Confira alguns famosos que já forma vítimas de racismo

Além disso, com as redes sociais fazendo cada vez mais parte de nossas vidas, não é difícil ver alguém fazendo uma reclamação por algum tipo de discriminação racial que tenha sofrido.

Com isso, além de medidas legais pela Justiça, muitos artistas utilizam a visibilidade para ajudar neste combate à discriminação racial e o OFuxico mostra para vocês.

Veja a lista com alguns destes famosos!

Zezé Motta

Babu Santana

Taís Araújo

Lazaro Ramos

Ludmilla

Iza

Siga OFuxico no Google News e receba alertas das principais notícias sobre famosos, novelas, séries, entretenimento e mais!

---