Amor Perfeito: Diogo Almeida quer servir de exemplo para crianças pretas

Por - 20/03/23 às 15:32

Diogo Almeida é Orlando em Amor PerfeitoDiogo Almeida é Orlando em Amor Perfeito - Globo/João Miguel Júnior

A novela “Amor Perfeito” estreia nesta segunda-feira (20), às 18h na tela da TV Globo e um dos rostos que vamos ver muito na telinha é de Diogo Almeida, que interpretará o protagonista Orlando.

Além dele como protagonista, outros atores pretos que também estão em evidência são Samuel de Assis e Sheron Menezzes, na novela “Vai Na Fé”. Questionado sobre a representatividade, Diogo revelou que a sociedade está vivendo um momento significativo.

Leia+: Camila Queiroz fala de retorno à Globo como protagonista após saída polêmica

“Eu vejo como um momento muito significativo para gente (pessoas pretas). O nosso diretor artístico (André Câmara) é um homem preto, a gente tem a Larissa, que também é uma diretora preta, temos um autor preto, que é o Elisio. Então, não só eu, como ator, mas também outros profissionais que são pretos”, afirmou.

Diogo ainda revelou que tem a intenção de servir como referência para as crianças de hoje em dia, já que na infância dele, nos anos 90, ele tinha pouquíssima referência para se inspirar.

“É muito importante que tenhamos profissionais pretos, como médicos, engenheiros em papéis de destaque, que é fundamental para a criança preta ter como referência, que eu, lá na década de 90, tinha muito pouco. Mas, mesmo assim, eu não desisti de estar no lugar que eu estou hoje. Eu espero ser um canal para que outros possam estudar, se preparar para estar neste lugar, finalizou.

Leia+: Camila Queiroz diz que ainda sofre com críticas: ‘Levo muita pedrada’

ORLANDO

Na trama, Diogo Almeida dará vida ao médico que conhece Marê (Camila Queiroz) em São Paulo, onde está concluindo a residência na Santa Casa de Misericórdia. Os dois se apaixonam loucamente, mas, apesar de amar Marê, decide se afastar dela quando cai em uma armação de Leonel (Paulo Gorgulho) para separar os dois.

No entanto, sem conseguir esquecer a amada, vai à cidade de São Jacinto encontrá-la, após saber das armações e de tudo que Marê sofreu durante este período.

SINOPSE DE “AMOR PERFEITO”

O encontro entre Marê (Camila Queiroz), uma moça rica, estudante de Administração e Finanças, com o jovem médico Orlando (Diogo Almeida), marca o início dessa história. Ambos de origem mineira, porém seus caminhos acabam se cruzando em São Paulo, em 1934, onde ela estuda Administração e Finanças e ele faz sua residência. O despertar de um amor que mudará para sempre os rumos de suas vidas é inevitável.

Para viver esse amor, Marê vai contrariar os desejos do pai, o empresário Leonel Rubião (Paulo Gorgulho), e enfrentar o noivo,  Gaspar (Thiago Lacerda),  filho mais velho do prefeito Anselmo (Paulo Betti) e da primeira-dama Cândida (Zezé Polessa), em Águas de São Jacinto. 

No entanto, a morte trágica do pai e a ação da madrasta Gilda (Mariana Ximenes) para culpá-la faz com que Marê seja presa injustamente, condenada a uma sentença de 20 anos. O que ela não imaginava é que, naquela altura, já estava grávida de Orlando. Desiludido e enganado, o médico vai embora para o Canadá ao descobrir um segredo do passado que envolve as famílias dos jovens e certo de que Marê não se importa mais com ele.

Presa e desamparada, Marê vê o sonho de cuidar do filho destruído pela ambição da madrasta. Durante uma tentativa de fuga frustrada, dá à luz Ângelo, que é deixado misteriosamente na porta da igreja da cidade e é acolhido pelos religiosos da Irmandade dos Clérigos de São Jacinto. Batizado pelos religiosos como Marcelino, o pequeno encontra naquele lugar um lar e aprende o significado do que é amor em família. Oito anos depois, o menino mantém firme a fé de que um dia encontrará sua mãe. Na outra ponta dessa busca, está uma aflita Marê, que vive sob o peso da injustiça, com a dor de não saber do filho, mas determinada a provar a sua inocência, a ter de volta em seus braços o seu menino e a reaver seu patrimônio. “A Marê é capaz de se colocar frontalmente contra as forças que querem derrubá-la. Vai atrás de uma justiça que lhe foi negada e é nesse sentido que ela é uma heroína. Não se submete passivamente ao mal que lhe fazem”, resume Júlio, diretor da trama.

A farsa jurídica arquitetada pela vilã Gilda (Mariana Ximenes) é marcada por fragilidades e isso vai ajudar Marê na missão de anular sua sentença. Para isso, ela contará com o apoio fundamental de um amigo de longa data, Júlio Medrado (Daniel Rangel), o filho da secretária Verônica (Ana Cecília Costa). Júlio não faz ideia de que seu pai é o prefeito Anselmo (Paulo Betti), o responsável por custear seus estudos para se tornar advogado. Quando volta à cidade, já formado, vem determinado a assumir o caso de Marê e, mais que isso, a revelar para a jovem o sentimento que há tanto tempo nutre por ela. Por outro lado, sem nem imaginar todo o sofrimento que a amada passou ao longo dos últimos anos, Orlando (Diogo Almeida) também não resiste e volta à Águas de São Jacinto em busca de Maria Elisa, a quem nunca deixou de amar.

Siga OFuxico no Google News e receba alertas das principais notícias sobre famosos, novelas, séries, entretenimento e mais!

---

Formado desde 2010, já passou pelas editorias de esporte e entretenimento em outros veículos do país e atualmente está no OFuxico. Produz matérias, reportagens, coberturas de eventos, apresenta lives e ainda faz vídeos curtos para as redes sociais