Fernanda Gentil e Gabriela Duarte estão fora da TV Globo

Por - 20/03/23

Fernanda Gentil Gabriela DuarteDivulgação/TV Globo

A segunda-feira, 20 de março, começou agitada. De acordo com a colunista Patricia Kogut, do jornal O Globo, Fernanda Gentil e Gabriela Duarte não fazem mais parte da TV Globo.

O contrato fixo de Gentil foi encerrado. A emissora informou que a apresentadora “segue com as portas abertas para possíveis projetos, seguindo os novos modelos de contratação, como já acontece com outros talentos”. A jornalista começou no SporTV em 2009. Em 2010, participou das coberturas da Olimpíada de Inverno no Canadá e da Copa do Mundo da África do Sul. Depois, apresentou o “Globo esporte” e, em 2016, assumiu o comando do “Esporte espetacular”, posto em que permaneceu até 2018.Sua estreia no entretenimento da TV Globo foi em 2019, com o “Se joga”. Depois, ela esteve no “É de casa” e, em 2021, apresentou o “Zig zag arena”. No ano passado, fez entradas ao vivo no “Mais você” direto da Copa do Mundo do Catar.

Já sobre a filha de Regina Duarte, Kogut explicou que a atriz está de saída da Globo depois de 35 anos. Não houve renovação de contrato de longo prazo. Sua primeira novela foi “Top model”. Depois veio “Irmãos coragem”. Em “Por amor'”, a atriz fez o papel de maior destaque de sua carreira, a mimada Eduarda, filha de Helena, vivida por Regina Duarte, sua mãe na vida real. Em seguida, as duas dividiram o papel de Chiquinha Gonzaga na minissérie que levava o nome da compositora. Gabriela esteve ainda em “Esperança'”, “América” e “Passione”. Seu trabalho mais recente na TV foi em “Orgulho e paixão”, de 2018.

Siga OFuxico no Google News e receba alertas das principais notícias sobre famosos, novelas, séries, entretenimento e mais!

---

Jornalista desde 2000, iniciou a carreira como redatora do site OFuxico em 2002. Anos mais tarde, trabalhou como editora no site Famosidades (MSN), tendo passagem ainda como repórter na Quem, jornal Agora S. Paulo (Folha de S. Paulo), R7 e retornou em 2015 como editora do site OFuxico.