Jorge Florêncio, o Jesus de ‘Amor Perfeito’, recebe cantadas e comemora o sucesso
Por Flavia Cirino - 12/08/23 às 09:00 - Última Atualização: 11 agosto 2023
A novela que exalta a fé, traz a palavra no nome. Mas, além de “Vai na Fé“, que chegou ao fim na sexta-feira, 11 de agosto, a crença em Deus é diariamente reforçada em “Amor Perfeito“.
Na trama das 18h, exibida na Globo, Jesus Cristo é personificado na figura de um homem preto, representado pelo ator Jorge Florêncio: “Viver um Jesus não eurocêntrico dentro de uma emissora com grande alcance e poder como a Globo é de uma relevância para a sociedade como um todo. É um presente divino”, afirmou Jorge Florêncio.
O que víamos e ainda vemos são imagens de anjos e santos sempre no estereótipo da pele clara’.
Na trama, Jesus Cristo fica “preso” no sótão da Irmandade e somente o doce e puro Marcelino (Levi Asaf) se aproxima dele. A estreita relação entre os dois é “antiga” e foi Jesus quem afirmou ao menino que sua mãe está sempre por perto.
Quando Marcelino foi mordido por um escorpião Jesus o salvou e se revelou para o pequeno, estabelecendo uma amizade. Exatamente como no livro “Marcelino, Pão e Vinho”, que serviu de inspiração para “Amor Perfeito”. O protagonista, criado em meio a padres em uma Irmandade, vê e fala com Jesus.
JESUS POPSTAR
O carioca Jorge Florêncio, é solteiro e tem 37 anos. Leonino, devoto de São Jorge, além de artista ele é terapeuta holístico. Nas horas vagas, gosta de se exercitar e estar com os amigos e familiares, sempre rodeado de cerveja e vinho.
Para viver o personagem, Florêncio precisou perder 10 quilos e para isso ficou longe da academia, para “murchar”. Ele ainda estudou o evangelho.
- O ator ficou com nó na garganta quando soube que interpretaria a divindade;
- Ele ressalta a representatividade uma vez que são poucas as referências de santidades pretas no cristianismo ou nas grandes produções com temáticas cristãs;
- Jorge ressalto que imagens de anjos e santos sempre seguem o estereótipo da pela clara;
- O ator afirma não ter religião, mas é nascido e criado dentro do cristianismo, é devoto de São Jorge, mas acredita em muitas outras formas de expressar a fé, que vão além de templos, casas e igrejas.
“Nos dias de hoje, poder viver um Jesus não eurocêntrico numa novela é de grande relevância para sociedade como um todo. Eu me sinto agraciado, um presente divino”, disse Jorge Florêncio, que já atuou em “Velho Chico”, “Novo Mundo”, “Amor de Mãe” e “Pantanal”.
É PECADO STALKEAR JESUS?
O sucesso do personagem tem feito com que Jorge Florêncio bombe na web. Em suas redes sociais, não são poucas as pessoas que elogiam e até “se jogam” no intérprete da divindade.
Ele se diverte e destaca que tem fãs de todos os estilos até mesmo aqueles que questionam se é pecado achar Jesus gato e querem saber se Cristo está solteiro…
“Tem quem pergunte se é pecado achar Jesus gato ou se Jesus é solteiro, mas tem também que relate problemas e histórias de fé”, disse
Faça parte da comunidade oficial OFuxico no WhatsApp e receba as notícias sempre em primeira mão.
É jornalista formada pela Universidade Gama Filho e pós-graduada em Jornalismo Cultural e Assessoria de Imprensa pela Estácio de Sá. Ela é nosso braço firme no Rio de Janeiro e integra a equipe de OFuxico desde 2003. @flaviacirino