Cheias de Charme voltou! Você se lembra da história?

Por - 11/03/24 às 14:25

Cheias de Charme trouxe de volta as empreguetes!(Foto: Reprodução/TVGlobo)

As Marias Brasileiras voltaram! Na faixa especial das novelas da tarde, Cheias de Charme assume o lugar de Mulheres de Areia e prometem abalar o Brasil, novamente!

De domésticas a empregas superstars, a novela conta a história central de três batalhadoras: Maria Aparecida (Isabelle Drummond), Maria do Rosário (Leandra Leal) e Maria da Penha (Taís Araújo).

Afinal, por que Hilda Furacão voltou aos tópicos?

Marias Brasileiras

As três vivem realidades muito diferentes, mas muito parecidas: Enquanto Cida trabalha na casa dos patrões e vive o mito de ser ‘da família’, mesmo servindo a mesa e lavando a roupa, Penha trabalha na casa de Chayene (Claudia Abreu), uma cantora de forró arretada e cruel.

Receba as notícias de OFuxico no seu celular!

No meio delas, Rosário trabalha com o pai, mas sonha em ser cantora e conhecer Fabian (Ricardo Tozzi). O destino une as três, que prometem na cadeia: dia de empreguete, véspera de madame.

Vida de Empreguete

As três aproveitam uma brecha na casa de Chayene e gravam a música Vida de Empreguete e um clipe. Mas, com medo, elas não lançam o sucesso. Porém, o empresário resolve soltar na web e elas viram percursoras da viralização.

Em Renascer: Saiba porque encontro de João Pedro vira fracasso!

As três Marias mudam de vida e passam a ser agenciadas por Tom (Bruno Mazzeo), enfrentando as armações da vilã e dos seus comparsas: Maria do Pérpetuo (Titina Medeiros) e Laércio (Luiz Henrique Nogueira).

Além disto, as Marias passam a ter conflitos internos e lidar com todos os sonhos individuais, explorando romances e desafios familiares de cada uma.

Em Família é Tudo: Saiba o que vem por aí na nova novela!

Impacto

Por fim, vale pontuar que Cheias de Charme elucidou o debate do serviço da empregada doméstica, bem como a exploração por parte de patrões abusivos e dos direitos trabalhistas, pois trata-se de uma prestação de serviço, além de ter registro em carteira de trabalho e outros benefícios do empregado.

Em Elas Por Elas: Revelação chocante sobre Bruno!

A novela é uma das queridinhas do público e passou, originalmente, na parte da tarde em 2010, de volta as telinhas agora, em 2024, sob rumores de um filme ou série, produzida pela Globoplay.

---

Tags:

Em formação no Jornalismo pela UMESP. Escreve sobre cultura pop, filmes, games, música, eventos e reality shows. Me encontre por aí nas redes: @eumuriloorocha


×