Elas por Elas: Protagonistas originais ‘estarão sempre presentes’ na trama

Por - 21/08/23 às 18:45 - Última Atualização: 23 setembro 2023

Deborah Secco, Kesia e Isabel Teixeira caracterizadas no remake de Elas por ElasFoto: TV Globo/João Cotta

O aguardado remake de “Elas por Elas“, a próxima novela das 18h da TV Globo, está a todo vapor em sua produção. Grande parte dos personagens principais já foi escalada, mas as novidades continuam surgindo para essa atração que promete conquistar o público de maneira poderosa.

De acordo com a colunista Anna Luiza Santiago, coluna Play, do jornal OGlobo, os autores da nova trama, Thereza Falcão e Alessandro Marson, querem homenagear as protagonistas da versão original, e por conta disso, fizeram uma solicitação bem específica.

Eles pediram que os cenários das casas das novas versões das personagens principais tivessem fotos espalhadas das atrizes que protagonizaram a trama original em 1982, e estariam apenas aguardando a autorização de uso de imagem. Caso dê certo, as artistas antigas “estarão sempre presentes”.

DETALHES DA TRAMA

Se a vida é a arte do encontro, um curso de inglês foi o local em que o destino se encarregou de cruzar a vida de sete jovens, dando início a uma grande amizade, e fazendo com que dividissem, assim, as dores e as delícias desta fase da vida. Porém, após um fim de semana na praia, um triste acontecimento quebra esse laço e provoca um hiato nessa amizade.

Após 25 anos, Lara (Deborah Secco) encontra uma foto antiga e tem a ideia de juntar o grupo novamente. Ela abre sua casa e recebe Taís (Késia), Helena (Isabel Teixeira), Adriana (Thalita Carauta), Renée (Maria Clara Spinelli), Natália (Mariana Santos) e Carol (Karine Teles), sem desconfiar que o momento do reencontro, que deveria ser de euforia, iria trazer também grandes revelações e desenterrar mágoas que tinham ficado guardadas no passado.

Esse é o ponto de partida de “Elas por Elas”, próxima novela das 18h da TV Globo. Com estreia prevista para setembro, a nova versão é escrita por Thereza Falcão e Alessandro Marson, com direção artística de Amora Mautner e direção de gênero de José Luiz Villamarim.

A releitura da trama, atualizada para os dias atuais, mantém o olhar principal e tão característico da obra criada originalmente na década de 1980 por Cassiano Gabus Mendes.

Faça parte da comunidade oficial OFuxico no WhatsApp e receba as notícias sempre em primeira mão.

Tags: ,,

Raphael Araujo Barboza é formado em Jornalismo na Faculdade Cásper Líbero. OFuxico foi o primeiro lugar em que começou a trabalhar. Diariamente faz um pouco de tudo, mas tem como assuntos favoritos Super-Heróis e demais assuntos da Cultura Pop (séries, filmes, músicas) e tudo que envolva a Comunidade LGBTQIA+.