Está acabando! Veja motivos para sentir saudades de ‘Mar do Sertão’

Por - 17/03/23 às 08:00 - Última Atualização: 16 março 2023

José (Sérgio Guizé) e Candoca (Isadora Cruz) em Mar do SertãoDivulgação/Mar do Sertão/Ronald Santos Cruz/TV Globo

Nesta sexta-feira, 17 de março, vai ao ar o último capítulo de “Mar do Sertão“, novela exibida pela Rede Globo, e sem dúvidas a trama deixará muitas saudades.

Leia+: Mar do Sertão: Deodora contrata matador e planeja crime perverso

A novela, exibida na faixa das 18h, agradou grande parte do público com sua história gostosa somada ao grande carisma do elenco.

Pensando nisso, nós do OFuxico separamos alguns motivos para sentir muitas saudades de “Mar do Sertão”, protagonizada por Candoca (Isadora Cruz), José (Sérgio Guizé) e Tertulinho (Renato Góes).

Leia+: Mar do Sertão: Coronel Tertúlio é solto da cadeia

CONFIRA!

História

A história principal de “Mar do Sertão” gira em torno da história de amor entre Candoca e José. O casal estava pronto para subir ao altar quando uma tragédia os separou.

José sofreu um acidente e foi dado como morto por mais de dez anos. Logo após a triste notícia, a jovem descobriu que estava grávida e decidiu se casar com Tertulinho, que sempre foi apaixonado por ela.

Porém, José retorna para Canta Pedra após todos esses anos disposto a reconquistar sua amada e finalmente o casal consegue ter o tão sonhado final feliz. É impossível não se emocionar.

Candoca (Isadora Cruz) e José (Sérgio Guizé) em Mar do Sertão
Candoca (Isadora Cruz) e José (Sérgio Guizé) em Mar do Sertão – Foto: Divulgação/Mar do Sertão/Fábio Rocha/TV Globo

Protagonista

Não tem como negar, a protagonista de “Mar do Sertão” é um show à parte. Candoca, interpretada brilhantemente por Isadora Cruz, é uma moça guerreira, forte e que nunca desistiu de dar o melhor ao seu povo. Além disso, a personagem possui uma ética e um caráter invejáveis.

Candoca (Isadora Cruz) em Mar do Sertão
Candoca (Isadora Cruz) em Mar do Sertão – Foto: Divulgação/Mar do Sertão/João Cotta/TV Globo

Núcleo cômico

“Mar do Sertão” também possui um núcleo cômico capaz de fazer os espectadores gargalharem. As cenas são interpretadas, principalmente, por Sabá Bodó (Welder Rodrigues), um político corrupto. É impossível não rir com as trapalhadas do personagem.

Sabá Bodó (Welder Rodrigues) em Mar do Sertão
Sabá Bodó (Welder Rodrigues) em Mar do Sertão – Foto: Divulgação/Mar do Sertão/João Cotta/TV Globo

Sertão

A trama se passa na cidade fictícia de Canta Pedra, no sertão brasileiro, e retrata com exatidão a vida desse povo arretado e repleto de garra. Timbó (Enrique Diaz) e Tereza (Clarissa Pinheiro) são os típicos sertanejos que nunca desistem de ter uma vida melhor.

Timbó (Enrique Diaz) e Tereza (Clarissa Pinheiro) em Mar do Sertão
Timbó (Enrique Diaz) e Tereza (Clarissa Pinheiro) em Mar do Sertão – Foto: Divulgação/Mar do Sertão/João Cotta/TV Globo

Foco na bondade

A novela também retrata muito bem que cada dá ao outro o que tem de melhor. Xaviera (Giovana Cordeiro), por exemplo, já sofreu muito na vida, mas nunca deixou de ajudar os outros e acreditar no melhor de cada um, mesmo com o seu jeito “maluquinho” de ser.

Timbó também sempre ajudava os amigos mesmo tendo tão pouco para si. E mesmo depois que ele enriqueceu por conta do petróleo, continuou sendo humilde e tratando todos bem.

Xaviera (Giovana Cordeiro) e Tertulinho (Renato Góes) em Mar do Sertão
Xaviera (Giovana Cordeiro) e Tertulinho (Renato Góes) em Mar do Sertão – Foto: Divulgação/Mar do Sertão/Fábio Rocha/TV Globo

Repentistas

Ao final de todos os capítulos de “Mar do Sertão”, Juzé e Lukete fazem um repente para contar o que acontecerá no próximo capítulo.

Repente é uma arte muito conhecida no Nordeste, baseada no improviso cantado e nas rimas. Com certeza, essa parte vai deixar muitas saudades.

Elenco

Apesar de ter rostos conhecidos como Sérgio Guizé e Renato Góes, a trama escrita por Mário Teixeira também apostou nos rostos novos. Além disso, a novela é formada, em sua grande parte, por atores nordestinos.

Além de Isadora Cruz, que nasceu em João Pessoa e interpreta a protagonista Candoca, a paulista Mariana Sena, que interpreta Lorena, estreou na TV em “Mar do Sertão” e deu um show de atuação.

Para completar o trio das Marias, temos Labibe, interpretada por Theresa Fonseca, que também nasceu em São Paulo. Esta também foi a primeira novela feita pela atriz e a moça mostrou que tem muito talento.

Candoca (Isadora Cruz), Lorena (Mariana Sena) e Labibe (Theresa Fonseca) em Mar do Sertão
Candoca (Isadora Cruz), Lorena (Mariana Sena) e Labibe (Theresa Fonseca) em Mar do Sertão – Foto: Divulgação/Mar do ertão/Fábio Rocha/TV Globo

Siga OFuxico no Google News e receba alertas sobre as principais notícias sobre famosos, novelas, séries, entretenimento e mais!

Tags:


×