Fuzuê: Gustavo Reis reconhece desafio de substituir ‘Vai na Fé’

Por - 24/07/23 às 12:15

Gustavo ReizGustavo Reiz fz sua estreia na Globo, como autor - Foto: Reprodução/ Instagram @gustavoreiz

Não deve ser fácil estrear numa nova cassa da grandiosidade e grandeza da TV Globo, justamente “chegando” com a missão de manter ou, quem sabe, superar o sucesso da fixa das 19h, atualmente ocupada por “Vai na Fé”. E é esse o desafio que Gustavo Reiz enfrenta em seu primeiro trabalho na Globo. Ele é o autor de “Fuzuê”, novela que será protagonizada por Giovana Cordeiro e Marina Ruy Barbosa, a parir do próximo dia 14 de agosto.

Questionado sobre esse “peso”, o autor, que fez sucesso na Record, afirma que não se sente pressionado: “Vibro muito pelo sucesso de ‘Vai na Fé’. Adoro a novela, O sucesso de uma novela é o sucesso do gênero”, afirmou ele durante a coletiva de imprensa on-line, realizada na manhã desta segunda-feira, 24 de julho.

Sou um novelista-noveleiro. Quanto mais novelas façam sucesso, melhor. E que o público esteja sempre pronto pra receber novas histórias com carinho”.

Gustavo ressaltou que considera sadia a cobrança: “É interessante essa mudança de gêneros, temos que entregar outras possibilidades artísticas e temáticas pro telespectador”, disse. “Estrear numa grade que tem ‘Mulheres de Areia’, um clássico que me tornou um apaixonado por novela, é uma emoção profunda, uma gratidão”, completou.

Ele, contudo, não escondeu a magia de estar na maior emissora do país: “Claro que estrear na Globo é estrear na emissora que cresci assistindo e me formou como telespectador. Prestava muita atenção na coesão dos capítulos, na estrutura das cenas, na trilha sonora”, destacou.

Reiz ainda enfatizou que ele é autocrítico: “A cobrança é mais interna. Todo mundo faz novela pra ter sucesso. Olha quantas pessoas envolvidas, ninguém faz nada sozinho A nossa expectativa é de que, realmente, agrade ao telespectador, que faça sucesso também e abra caminho ora outras”.

O autor ainda exaltou o elenco: “Ter Lília Cabral, Ary Fontoura e Edson Celulari, pessoas que fico emocionado de escrever para, é um grande privilégio.

QUAL É A HISTÓRIA CENTRAL DE FUZUÊ

Com 24 capítulos prontos, sob direção de Fabrício Mamberti, “Fuzuê” destaca a história de Luna (Giovana Cordeiro), uma mulher forte e carismática, moradora do Bairro de Fátima, e que produz joias com materiais reaproveitados e vende seu trabalho nas áreas turísticas do centro da cidade.

Durante sua busca pela mãe desaparecida, ela acabará conhecendo Miguel (Nicolas Prattes) advogado, por quem se apaixonará. Ele morava em Coimbra, Portugal, e vivia reprimido pelo controle do pai, Nero (Edson Celulari). De volta ao Brasil, Miguel verá sua transformada num divertido fuzuê, especialmente após conhecer Luna.

O rapaz, por sua vez, sabe que há um tesouro enterrado há muitos anos embaixo de um prédio comercial do centro da cidade. Essa riqueza também será cobiçada pela vilã da história, Preciosa (Marina Ruy Barbosa) dona de uma rede de joalheiras e filha de um grande explorador de minérios. Ela terá recebido a pista da localização da riqueza como herança do pai e ficará obcecada.

Siga OFuxico no Google News e receba alertas sobre as principais notícias sobre famosos, novelas, séries, entretenimento e mais!

---

É jornalista formada pela Universidade Gama Filho e pós-graduada em Jornalismo Cultural e Assessoria de Imprensa pela Estácio de Sá. Ela é nosso braço firme no Rio de Janeiro e integra a equipe de OFuxico desde 2003. @flaviacirino


×