‘Fuzuê’ sofre mudanças para alavancar audiência

Por - 01/11/23

Luna (Giovana Cordeiro), Miguel (Nicolas Prattes) e Preciosa (Marina Ruy Barbosa) em "Fuzuê"Foto: TV Globo/Paulo Belote

Fuzuê” recebeu a importante missão de continuar a alta audiência que “Vai na Fé” obteve na faixa da 19h da TV Globo, mas infelizmente, a estreia de Gustavo Reiz na emissora vem amargando uma queda nos números, chegando em meados de outubro a bater apenas 18,6 pontos em São Paulo.

Como a trama deve ir até o primeiro trimestre do ano que vem, o canal optou por, segundo a coluna Play, de Anna Luiza Santiago, realizar um intenso processo de edição para que a novela fique “mais ágil”, e por isso cenas como a internação de Bebel (Lilia Cabral) e da entrada da cantora Selena Chicote (Talita Younan) foram adiantadas. A primeira inclusive já foi ao ar.

Essas mudanças estariam ocorrendo já com a entrada de Ricardo Linhares na equipe de “Fuzuê” como supervisor de texto de Gustavo Reiz, cuja contratação foi para mexer na trama e elevar os números. Mas ele também não é o único a ter mexido na história do autor para adiantar algumas coisas.

A Globo já estava decidida a adiantar a descoberta do tesouro em dias semanas, pois era o objeto de maior interesse do público na história. Com isso, também será antes do previsto a descoberta de Luna (Giovana Cordeiro) e Preciosa (Marina Ruy Barbosa) de serem irmãs, além do retorno de César Montebello (Leopoldo Pacheco).

Confira resumo do capítulo de 1º de novembro

Jefinho se afasta de Luna, que fica confusa. Cláudio insiste para Miguel falar com Luna. Luna chora, e Jefinho tenta animá-la. Nero descobre que as chaves de lua e sol sumiram. Olívia questiona Rui sobre os negócios que ele fará com Preciosa. Bebel é dopada por Preciosa. Pascoal surpreende Heitor com notícias sobre a Fuzuê.

Nero, Miguel e Francisco se preocupam com o concurso da Rainha da Fuzuê. Pascoal insiste para que Preciosa se preocupe com o legado de César. Maria Navalha consola Luna. Nero se preocupa com a ausência de Bebel. Luna se preocupa com o seu apartamento.

“Fuzuê” marca a estreia de Gustavo Reiz na Globo. Protagonizada por Giovana Cordeiro, Marina Ruy Barbosa e Nicolas Prates, a novela das 19h é escrita com colaboração de João Brandão, Juliana Peres e Michel Carvalho, com direção artística de Fabricio Mamberti, direção geral de Adriano Melo e direção de Bernardo Sá, Nathalia Ribas e Glenda Nicácio.

A produção é de Gustavo Rebelo e direção de gênero de José Luiz Villamarim. No elenco estão ainda Edson Celulari, Lilia Cabral, Ary Fontoura, Juliano Cazarré, Micael Borges, Jéssica Cortés, Fernanda Rodrigues, Clayton Nascimento, Felipe Simas, Douglas Silva, Maria Flor Samarão, entre outros.

---

Tags: ,

Raphael Araujo Barboza é formado em Jornalismo na Faculdade Cásper Líbero. OFuxico foi o primeiro lugar em que começou a trabalhar. Diariamente faz um pouco de tudo, mas tem como assuntos favoritos Super-Heróis e demais assuntos da Cultura Pop (séries, filmes, músicas) e tudo que envolva a Comunidade LGBTQIA+.