Letícia Colin sobre personagem de ‘Todas as Flores’: ‘Beira a psicopatia’

Por - 14/10/22 às 17:30

Vanessa (Letícia Colin) em Todas as FloresDivulgação/Todas as Flores/Paulo Belote/TV Globo

No dia 19 de outubro estreia a novela “Todas as Flores”, escrita por João Emanuel Carneiro, no Globoplay. A trama promete muitas histórias de tirar o fôlego, como por exemplo a das irmãs Maíra (Sophie Charlotte) e Vanessa (Letícia Colin), que são filhas de Zoé (Regina Casé). As duas crescem em mundos completamente diferentes e sem saber da existência uma da outra, até que Vanessa descobre que tem leucemia e precisa da irmã para salvar sua vida.

Leia+: Globo libera teaser de Zoé, personagem de ‘Todas As Flores’

“A Maíra começa em Pirinópolis, onde ela vive com o pai. Ela é uma mulher com deficiência visual que é formada em farmácia e tem o sonho de se tornar perfumista. A vida dela é transformada com a chegada da mãe, que ela acreditava que tinha falecido quando ela era bebê. E nesse mesmo dia, o pai da Maíra falece. Então, ela resolve partir para o Rio de Janeiro e recomeçar. A Maíra quando conhece a Vanessa, conhece uma irmã que ela não sabia que existia. Ela chega nessa relação com o coração aberto e logo entende que essa relação não vai ser como ela queria que fosse. É uma relação muito complexa”, disse Sophie.

Letícia completou, reafirmando o quanto as duas são completamente opostas. “A Vanessa é uma garota nascida e criada para poder casar com um homem rico. Ela quer fazer parte dessa galera. A Zoé criou a Vanessa para ser uma espécie de galinha dos ovos de ouro. A Maíra é uma mulher tão forte, tão madura, conectada com a essência, com a verdade. E a Vanessa seria a aparência, conectada com o material, com as coisas que não duram”, disse a atriz.

Leia+: Camila Alves, atriz com deficiência visual, comenta sobre atuar em ‘Todas As Flores’

Maíra (Sophie Charlotte) e Vanessa (Letícia Colin) em Todas as Flores
Maíra (Sophie Charlotte) e Vanessa (Letícia Colin) em Todas as Flores – Foto: Divulgação/Todas as Flores/Estevam Avellar/TV Globo

Para piorar tudo ainda mais, Maíra se apaixona justamente por Rafael (Humberto Carrão), noivo de sua irmã, o que faz com que Vanessa se revele uma pessoa fria e cruel.

“Todo mundo tem dentro de si um vilão em potencial. Ela tem um encantamento com a irmã porque essa irmã é tudo que ela jamais vai conseguir ser. Sou a favor que ela seja punida porque ela beira a psicopatia e é muito perigosa”, disse Letícia, que comentou sobre o fato de estar interpretando uma vilã. “Eu estou amando fazer vilã. Primeiro, eu tive muita dificuldade de dizer as atrocidades que a Vanessa diz. Ela é o contrário de tudo que eu acredito no mundo, ela é muito egoísta”.

Regina Casé, que dá vida a Zoé, interpreta a primeira vilã de sua carreira. “Essa maldade é quebrada no primeiro capítulo quando ela encontra a filha Maíra pela primeira vez. O encontro com a Maíra aos poucos vai humanizando a Zoé. É a primeira vez que ela experimenta alguns sentimentos que ela não conhecia. Ela não tem um repertório de afeto muito grande e mesmo de um jeito esquisito eu vejo momentos de afeto com as meninas”, disse a atriz.

Zoé (Regina Casé) em Todas as Flores
Zoé (Regina Casé) em Todas as Flores – Foto: Divulgação/Todas as Flores/Paulo Belote/TV Globo

PERSONAGENS DÚBIOS

Na trama, Mariana Nunes interpreta Judite. “A Judite é uma mulher da Gamboa, ela é uma espécie de líder comunitária, mas ela transita mais entre Zoé e Maíra. Ela é madrinha de Maíra e a gente entende ela como fada madrinha, que está sempre protegendo a Maíra para ela conseguir alcançar seus objetivos”, explicou a artista.

Apesar de ser uma “heroína”, Mariana ressaltou que uma das características de João Emanuel Carneiro são os personagens reais.

“Apesar de ser bastante correta, ela guarda um segredo e não revela para o filho a verdade sobre a paternidade dele. As personagens dele nunca são uma coisa só. As vilãs não são só más e as mocinhas não são só boas. Apesar de estar do lado certo da história, ela traz um segredo. Ela tem falhas, é humana”, afirmou Mariana.

Judite (Mariana Nunes) em Todas as Flores
Judite (Mariana Nunes) em Todas as Flores – Foto: Divulgação/Todas as Flores/Fábio Rocha/TV Globo

PANDEMIA

Depois de dois anos em meio à pandemia do novo coronavírus, os atores voltaram a gravar as novelas normalmente, sem o uso de máscaras.

“A gente ainda está no processo de entender e processar esse luto. Nossos protocolos foram sendo ajustados, mas nós ainda testamos dependendo da cena. Cada trabalho tem seus desafios”, disse Sophie.

Mariana ainda ressaltou que não dá para relaxar totalmente. “A gente não pode esquecer que o Covid ainda está aí, ainda corremos o risco, mas estamos bem mais protegidos com a vacina”.

INCLUSÃO

Além de membros do elenco, a novela “Todas as Flores” também conta com membros da produção que têm deficiência visual, como o caso da assistente de direção Natália.

“Está sendo muito legal participar dessa novela, que é muito rica, com muitas histórias. Poder contribuir na equipe de direção com a ausência de um olhar literal porque sou completamente cega. Estamos provando que é possível uma pessoa cega atuar em todas as frentes. Essa novela já chega quebrando algumas barreiras”, disse ela.

Inclusive, Maíra, personagem de Sophie Charlotte, também lida com isso. “A Maíra convive com essa condição, mas isso não a define exclusivamente”, disse a atriz.

Siga OFuxico no Google News e receba alertas sobre as principais notícias sobre famosos, novelas, séries, entretenimento e mais!

---

Tags: