Lima Duarte irá atuar ao lado de neta e bisneta em próxima novela
Por Raphael Araujo - 18/08/21 às 14:30
Lima Duarte, desde o início da pandemia do coronavírus, está isolado em seu sítio em Indaiatuba, se cuidado e respeitando o isolamento social. Porém, com as duas doses da vacina tomadas e a vacinação crescendo em massa na população, ele já está próximo de voltar a atuar em novelas.
O astro está escalado para estar na trama de “Além da ilusão”, próxima novela das 18h, de Alessandra Poggi, e com uma novidade: de acordo com a colunista Patrícia Kogut, do jornal OGlobo, ele estará atuando entre família.
Paloma Duarte, neta de Lima Duarte na vida real, estará interpretando a filha do personagem do ator na novela, enquanto Ana Clara, filha de Paloma e bisneta de Lima Duarte, viverá também a filha da personagem da atriz, consequentemente, neta do personagem de Lima Duarte.
Para poder trabalhar na novela, Lima Duarte voltará a ficar na casa que mantém na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio de Janeiro, mesmo condomínio em que Paloma mora.
Veja+: Relembre Sassá Mutema e outros caipiras mais queridos das novelas
VONTADE DE CONTINUAR ATUANDO
Em entrevista para a Revista Veja, o astro já havia contado um pouco de como tem passado a pandemia, além de seus planos para o futuro.
“Eu faço aniversário no dia 29 de março. No ano passado, completei 90 anos e ia fazer uma festa, mas veio a pandemia e parou tudo”, começou ele.
“Fiquei sozinho. Montei uma sala de cinema particular, com uma TV grande, e fico vendo Netflix e Globoplay”, revelou.
O astro ainda falou de sua visão de como enxerga o atual momento que o mundo vive, comparando com o final da 2ª Guerra Mundial.
“Eu tinha 15 anos. Eu me fiz homem com a guerra de background. Na época, meu pai falou: ‘O que vai ser agora? Com 80 milhões de mortos, o mundo não vai ser o mesmo’. Foi então que ele arranjou uma carona e me falou para ir embora: ‘Não fica neste mato, vai enfrentar o mundo que vem aí’”.
Veja+: Lima Duarte celebra a chegada dos 91 anos: ‘A memória vai persistir’
Ele continuou: “Aos 15, cheguei a São Paulo com esse sentimento que temos hoje: que mundo vem agora? Estou preparado? A verdade é que ninguém está. Vamos viver e esperar acontecer”.
Por fim, ele aproveitou para falar de sua vida profissional, relembrando suas obras e novelas do passado.
“As novelas são meu patrimônio. Thomas Mann diz que vivemos duas vidas. Uma é essa objetiva: nasceu, amou, trabalhou, morreu. A outra é a memória, que é mais longa”, garantiu.
“Eu tenho vivido muito na memória, lembrando da minha jornada na Globo, minha infância, minha mãe, lembranças e lembranças. Com 91 anos, minha vida já está acabando. A memória vai persistir”, disse ele na época, afirmando que pretende continuar atuando.
Raphael Araujo Barboza é formado em Jornalismo na Faculdade Cásper Líbero. OFuxico foi o primeiro lugar em que começou a trabalhar. Diariamente faz um pouco de tudo, mas tem como assuntos favoritos Super-Heróis e demais assuntos da Cultura Pop (séries, filmes, músicas) e tudo que envolva a Comunidade LGBTQIA+.