No Rancho Fundo: Quem é a verdadeira mãe de Artur?
Por Flavia Cirino - 30/05/24 às 10:49
Embora a história que Artur (Túlio Starling) conheça sobre a própria vida é de que foi adotado aos oito anos de idade, ele descobrirá que não é bem assim. No capítulo desta quinta-feira, 30 de maio, em No Rancho Fundo, ele ficará desnorteado.
Receba as notícias de OFuxico no seu celular!
Ao escutar uma conversa suspeita entre os pais adotivos, será levantada a hipótese de que Dona Manuela (Valdineia Soriano) ser não apenas sua mãe adotiva, como também de sangue.
Assim sendo, Dona Manuela terá uma conversa franca com Artur no escritório da mineradora. Ela contará que perdeu três bebês antes de decidir ir ao orfanato adotá-lo.
“Quando eu perdi meu terceiro bebê, eu estava cansada, exausta. Um dia acordei aflita, mal conseguia respirar, tive uma crise. Seu pai ficou muito preocupado”, dirá ela, primeiramente.
E continuará: “Ele sempre achou que esse negócio de depressão era frescura… Mas daquela vez ele levou a sério, viu que eu estava doente de verdade, e eu decidi me internar. Fui para uma casa de repouso em São Paulo e conheci um homem. Um médico”, revelará.
O que acontecerá com Artur em No Rancho Fundo
Enquanto a conversa acontece, Ariosto (Eduardo Moscovis) chegará ao escritório e ficará escondido, ouvindo tudo.
“O pai acha que a senhora o traiu com esse médico?”, perguntará Artur. “Seu pai acha que eu traí, Artur… Estêvão… Era o nome dele. Dr. Estevão Lessa. Era o clínico geral. O supervisor médico da casa de repouso. Tinha ficado viúvo muito jovem… Na época, ele era jovem, e eu também. Ele gostava de literatura, de artes em geral. Amava pintura. Foi o encontro de duas almas cansadas”, dirá a senhora.
Antonio Calloni se despede da Globo, após quase 40 anos
Em seguida, Manoela afirmará sua honestidade: “Eu nunca traí o seu pai, Artur. Ele considera traição o simples fato de eu ter feito amizade com um homem interessante… e ficou mordido de ciúmes. Ele precisa acreditar em algo.”
“Meu Deus… Chega dá pena do meu pai”, comentará Artur.
Mãe e filho terão uma conversa franca. Desse modo, Dona Manuela abrirá o jogo: ela não poderia ser sua mãe biológica, mas, claro, é sua mãe de fato.
“Se tu fosse filho de uma mulher negra com um homem de ascendência asiática tu não ia ser branco desse jeito, néra?… Qualquer solzim que pega fica parecendo um camarão!”
É jornalista formada pela Universidade Gama Filho e pós-graduada em Jornalismo Cultural e Assessoria de Imprensa pela Estácio de Sá. Ela é nosso braço firme no Rio de Janeiro e integra a equipe de OFuxico desde 2003. @flaviacirino