Quais são as novelas que merecem uma edição especial?

Por - 25/06/23 às 09:00 - Última Atualização: 23 junho 2023

NovelasNovelas que tem que ser reprisadas na edição especial (Reprodução/Globo)

Desde que a Globo iniciou a faixa da tarde oficialmente das novelas, com a edição especial de “O Cravo e a Rosa”, todo mundo ficou mais ligado porque tem a possibilidade de seu folhetim ser reprisado em dois momentos: Ou na faixa especial ou no “Vale a Pena Ver de Novo”. A próxima estreia é a de “Mulheres de Areia”, novelão com Gloria Pires no papel de Ruth e Raquel, e pensando nisto listamos 7 novelas que merecem uma edição dedicada a elas.

COBRAS E LAGARTOS

A história de Foguinho (Lázaro Ramos) é uma delícia de assistir, juntamente com Taís Araújo como Ellen e suas humilhações sofridas por Leona (Carolina Dieckmann). A trama de João Emanuel Carneiro é um dos sucessos da faixa das 19h, exibida originalmente em 2006, e tem muito mais coisas a serem exploradas, tudo porque a Luxus é a empresa mais badalada do universo e sua herança deixada, por engano, para Foguinho deixa o nível lá em cima.

PASSIONE

A trama de Totó (Tony Ramos), filho perdido de Bete Gouvêa (Fernanda Montenegro) nem é só o único ponto que deve ser lembrado. A vilã daqui é nada mais, nada menos que Clara (Mariana Ximenes). Ela tem um poder e uma lábia em cima da família de italianos que é fantástica. A trama de Silvio de Abreu tem de tudo e mais um pouco, com temas que nunca saíram da discussão central.

Clara
Clara em Passione (Reprodução/Divulgação)

AMOR A VIDA

Tramas de Walcyr Carrasco existem para serem lembradas e reprisadas todas as vezes que pudemos. Para quem não se lembra é a novela de Félix (Matheus Solano), o vilão mais amado dos últimos tempos, além de contar com um elenco que envolve Paolla Oliveira e Susana Vieira. A cena de revelação da verdadeira face de Félix é simplesmente uma das mais bem feitas e incríveis.

ALMA GÊMEA

As faixas da tarde são cheias de histórias de amor e entre elas é difícil não imaginar a trama de Serena (Priscilla Fantin) e Rafael (Eduardo Moscóvis) escrita por Walcyr Carrasco dentro do hall que merece uma nova edição para ser prestigiada. Além de toda a história açucarada, Cristina (Flávia Alessandra) é uma daquelas vilãs que se eternizaram e ganharam seu lugar no coração e nas listas das mais grandiosas.

Rafael e Serena
Rafael e Serena (Divulgação)

CHEIAS DE CHARME

Faz muito tempo que a trama das Empreguetes foi reprisada e chegou a hora de relembrar o sucesso escrito por Filipe Miguez e Izabel de Oliveira com Ricardo Linhares. Além da história das três Marias e de Chayene (Cláudia Abreu), tudo nela é nostálgico: Frases icônicas, abertura toda colorida, além dos bordões da vilã e da discussão dos direitos das empregadas domésticas. Fica a dica!

Empreguetes
Empreguetes: Looks de milhões (Reprodução/Globo)

Siga OFuxico no Google News e receba alertas das principais notícias sobre famosos, novelas, séries, entretenimento e mais!

Em formação no Jornalismo pela UMESP. Escreve sobre cultura pop, filmes, games, música, eventos e reality shows. Me encontre por aí nas redes: @eumuriloorocha