Pantanal: ‘Li a novela original inteira’, afirma Isabel Teixeira

Por - 07/10/22 às 15:00

Maria Bruaca (Isabel Teixeira) deixando a fazenda de Tenório (Murilo Benício) em PantanalDivulgação/TV Globo

Isabel Teixeira com certeza foi um dos grandes destaques do remake de “Pantanal”, da TV Globo, que chega ao fim nesta sexta-feira, 07 de outubro, dando vida brilhantemente à Maria Bruaca na trama, além de ser a segunda vez dela (primeira em destaque) em novelas, pois seguiu uma carreira longeva no teatro em São Paulo, e já tem planos para após o fim da novela.

“Sempre vivi planejando lá (em frente). Neste momento, eu preciso voltar pra casa, porque preciso silenciar agora. Vou me dar isso de presente. Voltar pra casa, voltar para o atelier. Dá uma olhada em o que eu estava produzindo. Voltar para São Paulo e andar por São Paulo um pouco, para ter um silêncio e escutar o que eu quero fazer”, revelou ela em entrevista ao Gshow.

Tenório (Murilo Benício) e Maria Bruaca (Isabel Teixeira) em Pantanal
A trama de Maria com Tenório levantou muitas pautas (Foto: Divulgação/Pantanal/João Miguel Junior/TV Globo)

Bem empenhada no papel, ela estudou a novela por inteiro, lendo os 171 capítulos atualizados, retornando aos 216 originais e até mesmo reassistiu a primeira versão para viver a ex-esposa de Tenório (Murilo Benício):

Eu não imprimi todos os capítulos (da versão de 1990) porque não dava. Conversei isso com o Bruno (Luperi). São 6 mil e tantas páginas, então, só imprimi a parte da Bruaca. Mas li a novela (original) toda”.

Leia+: Casamento triplo reúne atores da versão original. Saiba tudo!

DISCUSSÕES SOCIAIS LEVANTADAS

A artista também falou do alcance de uma obra na TV aberta: “É TV aberta. Temos uma nova cultura do streaming, das séries, do filme mais longo. Construímos um novo gênero muito legal. Mas a novela é extensa. Posso perder capítulos porque isso vai voltar”.

“Se eu não tenho dinheiro para televisão, se não tenho dinheiro para comer, eu vou ter dinheiro para streaming? Mas eu posso ir ali na padaria, sentar, pedir um copo de água, sentar e ver a novela. Porque tá passando e é uma história, que faz com que eu pense”, refletiu Isabel Teixeira.

Leia+: José Leôncio morre e deixa a família em choque. Fotos!

DEFENDENDO AS NOVELAS

Zuleica (Aline Borges) e Maria Bruaca (Isabel Teixeira) em Pantanal
Isabel Teixeira saiu em defesa das novelas – Foto: TV Globo/Estevam Avellar

Por fim, ela defendeu a importância do gênero novelístico: “Quando dizem que a novela é um gênero menor, eu discordo em gênero, número e grau. (…) A tua ideia é genial, pode mudar o mundo, mas escreve de um jeito que todo mundo entenda, por favor. Não podemos colocar nossa eloquência, nossa cultura, nosso academicismo acima da comunicação. Porque aí vira exibicionismo”.

Como, neste país, continuamos dizendo que a cultura é uma coisa só para poucos porque a gente não vai entender? Então, prefiro ouvir funk e dançar junto, porque a gente está entendendo. Prefiro estar em uma coisa que nós todos estamos. Prefiro fazer novela”, concluiu.

“Pantanal” estreou na Rede Globo no dia 28 de março, substituindo “Um Lugar Ao Sol”. A trama foi adaptada por Bruno Luperi e conta com a direção de Rogério Gomes. A história é um remake da novela homônima que foi ao ar na TV Manchete em 1990. A trama original foi criada e escrita por Benedito Ruy Barbosa.

Siga OFuxico no Google News e receba alertas sobre as principais notícias sobre famosos, novelas, séries, entretenimento e mais!

Tags:

Raphael Araujo Barboza é formado em Jornalismo na Faculdade Cásper Líbero. OFuxico foi o primeiro lugar em que começou a trabalhar. Diariamente faz um pouco de tudo, mas tem como assuntos favoritos Super-Heróis e demais assuntos da Cultura Pop (séries, filmes, músicas) e tudo que envolva a Comunidade LGBTQIA+.