Pantanal: Érica vai mudar o destino de Zé Lucas
Por Raphael Araujo - 11/07/22 às 14:33
A vida de José Lucas (Irandhir Santos) está prestes a ser virada de cabeça para baixo mais uma vez em “Pantanal”, e após quase ser morto pela Onça-Marruá quando tentou ter Juma (Alanis Guillen) a todo custo, o peão se sente muito culpado por suas atitudes.
Nesta terça-feira, 12 e julho, o ex-caminhoneiro vai dizer ao pai, José Leôncio (Marcos Palmeira), que pretende deixar a fazenda, mas o peão mestre promete ajudar o herdeiro a encontrar um jeito de seguir em frente, e será com Érica (Marcela Fetter), futura personagem d atrama, que isso vai acontecer.
Em entrevista para a TV Globo, Marcela Fetter falou de sua personagem e como ela será adicionada na trama: “Érica é uma jornalista, paulistana, filha de um deputado federal. Mulher cheia de vida, mega curiosa, interessada pela vida, que vai até o Pantanal para fazer uma matéria sobre sustentabilidade, e ver de perto o real cenário do Pantanal”.
“Mas mais do que isso, é surpreendida pela magia daquele lugar, se tornando algo muito mais profundo de autoconhecimento, conexão com sua essência e leveza pura. Uma realidade completamente diferente da sua”, afirmou ela.
A atriz ainda descreveu: “É da natureza da Érica essa curiosidade. Ela questiona, se interessa, pergunta, quer saber o porquê de tudo. Quando comecei a prepará-la, estudei muito sobre todas essas questões que ela trazia com tanta propriedade, sobre o garimpo e como ele afeta todas essas regiões do Pantanal, os rios que estão cada vez mais contaminados por mercúrio, as queimadas…”
Leia+: Veja os capítulos desta semana de Pantanal
PREPARAÇÃO E GRAVAÇÕES
Na entrevista, Marcela comentou sobre como se preparou para viver Érica: “Eu mergulhei em documentários, vídeos, entrevistas, pra poder me abastecer ao máximo de tudo isso que ela já dominava dentro dela. E todo o fascínio de quando ela chega na fazenda do Zé Leôncio, eu deixei pra sentir e viver quando chegasse no Pantanal para as gravações, e foi imediato o fascínio da Marcela atriz também, aquele lugar é muito mágico, com uma energia muito especial”.
Fetter também disse como foram as gravações: “Começar minhas gravações no Pantanal foi a melhor coisa que podia ter acontecido. Todos os dias que estava lá, eu estava me nutrindo, vivendo exatamente a experiência que a Érica vive nessa história, encantada com tudo e todos e agora voltar num ritmo mais frenético que é estúdio, é muito mais fácil pra eu me conectar e acessar todos esses elementos e influências que eu vivi lá. Com certeza fez muita diferença no meu trabalho e na construção da Érica.”
“Eu nunca tinha ido ao Pantanal. Em todas as minhas viagens eu vou em busca de me conectar mais com a natureza. Mas nada se compara ao que vivi e vi no Pantanal, é uma quantidade de vida que nunca tinha visto antes. Eu andava a cavalo, com a companhia de araras azuis voando lindamente, olhava pro lado tinha uma família de capivara, para o outro tamanduá bandeira, porto monteiro… entrávamos no Rio com os jacarés a meio metro de distância, e tudo bem para eles e pra gente (risos). Foi uma experiência muito surreal e inesquecível na minha vida”, garantiu a atriz.
Leia+: Zé Lucas vai ter arrependimento amargo e pensará em fugir
BEM RECEBIDA PELO ELENCO
Mesmo chegando ao elenco posteriormente, Marcela Fetter disse que foi bem recebida: “A atmosfera e o acolhimento que tive de todo elenco, direção e produção. A forma como fui recebida eu nunca vou esquecer, foi fundamental para mim, para minha confiança, sobretudo o Irandhir, que estou mais próxima pelas nossas cenas, e que foi de uma generosidade absurda, um aprendizado que vou carregar pro resto da minha vida, criamos uma conexão muito especial. Falo que ganhei dois presentes de Deus, fazer Pantanal e ter o Irandhir como parceiro. Então é muito gratidão mesmo!”
Porém, isso não significa que foi simples: “Foi com certeza um desafio. Fazer minha primeira novela, em uma obra de relevância histórica como Pantanal já não é uma coisa simples, entrar no capítulo 100 então, você potencializa isso, ainda mais no meio de tantos atores consagrados, imagina a responsabilidade e atenção”.
“Mas tive muita sorte de começar minhas gravações no Pantanal, ficamos um mês acordando, tomando café da manhã, almoçando, gravando, jantando, assistindo novela todos juntos, com isso criei uma conexão e intimidade com cada um. Todos, sem exceção, me receberam de braços abertos com muita força, amor e carinho e rapidamente me senti fazendo parte dessa grande família”, afirmou a artista.
Leia+: José Lucas será abandonado após transa com jornalista
CONEXÃO COM ZÉ LUCAS
Por fim, na entrevista, Marcela Fetter falou da conexão entre Érica e José Lucas: “Não tenho dúvidas. Estamos construindo uma história muito linda desse envolvimento dos dois, com muita leveza, alegria e muito amor. Os dois se sentem muito à vontade em todos os momentos que estão juntos”.
“Érica chega como um sopro na vida do Zé Lucas, e Zé Lucas chega como uma ventania na vida da Erica, que faz ela repensar e muito, certas convicções, certezas que ela tinha e não tem mais, qual caminho realmente ela quer seguir, no que ela acredita e quer levar para vida… e junto com isso traz muita coragem pra ela tomar suas próprias decisões”, explicou.
“Ela sente uma paixão avassaladora por esse cara tão intrigante e diferente da realidade dela, que faz ela enxergar o mundo por outro ângulo. Ela se sente viva com a presença dele”, concluiu Marcela Fetter.
“Pantanal” é escrita por Bruno Luperi, baseada na novela original escrita por Benedito Ruy Barbosa. A direção artística é de Rogério Gomes e Gustavo Fernandez, direção de Walter Carvalho, Davi Alves, Beta Richard, Cristiano Marques e Noa Bressane. A produção é de Luciana Monteiro e Andrea Kelly, e a direção de gênero é de José Luiz Villamarim.
Siga OFuxico no Google News e receba alertas das principais notícias sobre famosos, novelas, séries, entretenimento e mais!
Raphael Araujo Barboza é formado em Jornalismo na Faculdade Cásper Líbero. OFuxico foi o primeiro lugar em que começou a trabalhar. Diariamente faz um pouco de tudo, mas tem como assuntos favoritos Super-Heróis e demais assuntos da Cultura Pop (séries, filmes, músicas) e tudo que envolva a Comunidade LGBTQIA+.