Isabel Teixeira é aclamada em show por quase 20 mil pessoas: “Bruaca, Bruaca!”

Por - 11/07/22

Isabel Teixeira é aclamada em show por quase 20 mil pessoas: "Bruaca, Bruaca!"Foto: João Miguel Jr./TV Globo

O sucesso de Isabel Teixeira, a Maria Bruaca, de “Pantanal”, tem ecoado além dos elogios da mídia e da crítica. Dias atrás, a atriz foi aclamada por um público de quase 20 mil pessoas durante um show do pai, o cantor e compositor Renato Teixeira, que concedeu uma entrevista ao G1 e contou sobre o momento.

Leia+: Separada, Bruaca faz proposta inesperada para reatar com Tenório

“Eu fiz um show em Caçapava que tinha 19 mil pessoas. E num determinado momento eu falo do Chico (Teixeira, filho, que interpretou o peão Quim na primeira fase da trama.) falo da Bel, falo da minha participação na novela… No meio do show, eu comento isso. Aí de repente, tinha quase 20 mil pessoas lá gritando: “Bruaca, Bruaca”. Eu achei genial!”, recordou Renato emendando sobre a vontade que tem de querer sair às ruas com a filha para ver a reação do público.

Maria Bruaca (Isabel Teixeira) almoçará com Levi (Leandro Lima) e Alcides (Juliano Cazarré) em Pantanal
Maria Bruaca almoçará com Levi e Alcides (Foto: Divulgação/TV Globo)

“Eu estava querendo uma hora sair com a Bel para ver como é que é a reação das pessoas quando ela botar o pé na rua. Eu acho que no começo as pessoas não vão acreditar muito. Mas por exemplo, entrei na farmácia, daí veio uma pessoa que deve ter me reconhecido, e chegou para mim e falou assim: ‘Você é o pai da Maria Bruaca?'”, contou Renato.

Leia+: Isabel Teixeira colhe os frutos de ‘Maria Bruaca’ e estrela filme publicitário

Ao site, Renato teceu elogios à filha, que a cada capítulo da novela vem conquistando mais e mais o público. “A Bel, desde que começou a caminhar, era uma pessoa muito bem-sucedida. Em tudo que ela se envolveu, ela foi de cabeça, foi com muita competência e com muito bom humor, isso que acho legal. Ela sempre gostou de trabalhar. Começou com 10 anos no teatro e nunca mais saiu “, contou.

Reprodução/Instagram@renatoteixeira

“Eu sempre tentei até puxar ela para a música, porque a Bel canta muito bem. E acabou que ela optou pelo teatro, que realmente é a linguagem dela. Eu acho que completa o leque de coisas que ela gosta de fazer, que ela sabe fazer. Ela edita livros, ela faz pesquisas, ela tem esse tipo de envolvimento que vai um pouco além da atuação. Ela dirige também, dirige shows, ela é ‘aqualouca’, sabe aqueles caras que pulam do trampolim? Ela é circense. A Bel é muito intensa no que ela faz”, revelou Renato.

“Então para mim, de repente, a popularidade, é só a cereja do bolo, porque realmente é uma coisa que viabiliza tudo. Eu falei para ela: ‘agora você vai poder escolher seu caminho com mais tranquilidade, vai poder realizar seus sonhos com mais condições’ Essa sensação que o pai sente pelo filho, pode ser ele como ator, como médico, como jogador de futebol. Sei lá, quando você vê que se realizou, é muito interessante”, acrescentou o pai de Isabel.

Isabel Teixeira, interpretando Maria Bruaca em Pantanal
Foto: Divulgação TV Globo

Ao site, Renato Teixeira disse ainda sobre o amor que sente pela filha. “…. a Bel foi minha primeira filha, então foi com a Bel que eu conheci o verdadeiro o amor. O amor que eu senti pela Bel quando ela nasceu, é que passou a ser referência em todos os amores da minha vida”, afirmou.

Leia+: Encontro de Bruacas: Ângela Leal e Isabel Teixeira choram ao se conhecerem

Além de elogiar a performance da filha em “Pantanal”, Renato Teixeira também enalteceu o trabalho de Murilo Benício, intérprete de Tenório, marido de Bruaca na trama e Marcos Palmeira, o José Leôncio.

“E sabe o que gosto muito dessa história toda, é o respeito que a Bel tem com a personagem. Eu gostei muito que a Bel se inspira no jeito com que a Ângela Leal fez a primeira Bruaca. A primeira Bruaca inspirou a segunda. E isso é bonito, porque é a força do personagem, né? Desse grande dramaturgo brasileiro que chama Benedito Ruy Barbosa, que realmente cria personagens fantásticos”, disse.

“A moça que vira onça, é uma coisa maravilhosa, é uma coisa brasileiríssima, né? O Velho do Rio, é um personagem maravilhoso, a Bruaca é uma personagem linda. O marido da Bruaca, esse cara está dando show, né? O próprio Zé Leôncio. Então realmente as coisas só dão certo, quando são muito boas”, opinou.

ISABEL TEIXEIRA REVELA NUNCA TER CONVIVIDO COM O PAI

Talvez pouco saibam, mas Isabel Teixeira, a intérprete de Maria Bruaca, teve familiares participando de “Pantanal”. Ela é filha do cantor e compositor Renato Teixeira e irmã do também músico Chico Teixeira. Na trama das nove, pai e filho fizeram uma participação como o peão Quim, na primeira e segunda fase da novela.

Leia+: Bruaca coloca Tenório na parede e pede decisão; ela ou Zuleica

Isabel Teixeira revela nunca ter vivido com o pai e o irmão: "Novela nos uniu"
Reprodução/Instagram@chicoteixeiraoficial

Em conversa com o Glamurama, Isabel contou como foi a experiência em família. “Nós três viemos de caminhos muito diferentes. Eu fui criada pela minha mãe, claro que pelo meu pai também, mas não existia a popularização da guarda compartilhada na década de 70. Eu e o Chico crescemos separados, e não convivi muito com meu pai, mesmo sendo muito ligados. A minha mãe era atriz de teatro São Paulo, eu vivia com ela nas coxias e comecei a fazer teatro por causa dela, enquanto a realidade do meu pai era a música. Eu não fui para a música, e o Chico trilhou o caminho dele, era natural”, contou.

“Pra gente foi um encontro, ficamos muito surpresos, porque foi uma coincidência. Eu falava pouco com o Chico, meu pai está sempre viajando fazendo shows e com a novela trocamos muitas informações e falamos direto. Estou te dizendo algo muito sincero: a novela nos uniu. Não éramos uma família tradicional, eu nunca convivi com eles. O trabalho fez a gente perceber que, como família, ainda temos muito que viver juntos. E isso é muito bonito!”, revelou.

Maria Bruaca (Isabel Teixeira) em Pantanal
Divulgação/Pantanal/TV Globo

Atriz de teatro, “Pantanal” é o segundo trabalho de Isabel na TV. Antes, ela havia trabalhado somente em “Amor de Mãe” (2019), como a médica Jane. “Não acho que a televisão demorou para me descobrir. Eu sou uma mulher de teatro, nunca fui atrás da televisão e acho que tudo tem sua hora e vez. Se tivesse começado antes, talvez eu não tivesse fazendo essa personagem e acho que a Maria Bruaca eu teria que fazer. É muito cultural a gente acreditar que tudo precisa acontecer cedo, se não já era. Para mim está acontecendo na hora que tem que acontecer. Esse aprendizado está sendo lindo, está na coerência da minha carreira e trajetória, estou aprendendo muita coisa. Eu trago uma experiência que vem do teatro, o outro traz uma experiência que vem da moda, tudo pode se encontrar no mesmo lugar”, explicou.

Leia+: Isabel Teixeira explica copo de limonada de Maria Bruaca em ‘Pantanal’

À publicação, Isabel não deixou de falar sobre a construção de Bruaca e a reviravolta que a personagem vai vivendo ao longo da trama. Ela citou a atriz Ângela Leal, que vez a personagem na versão original da novela, Benedito Ruy Barbosa, autor da obra, e o atual escritor, Bruno Luperi, neto de Benedito.

“O meu norte sempre foi o texto. Ao contrário de “Amor de Mãe”, que é uma obra aberta, daquelas que vai sendo escrita e sendo gravada, em “Pantanal” já sabemos o que vai acontecer com a personagem. Eu considero que a Maria Bruaca já é um clássico no papel, que também foi escrita pelo Benedito Ruy Barbosa e pela Ângela Leal, e eu e o Bruno Luperi, escritor da nova versão, reconstruímos ela de alguma forma”, disse.

maria bruaca (isabel teixeira) séria na porta em pantanal
Divulgação/TV Globo

“Costumo dizer que é uma escrita coletiva, não só o papel, mas no figurino, composição visual, todo mundo escreve junto. Para eu compor isso, tem essa abertura para o outro, escuta e compreensão ao que veio antes. Sobre a personagem, há uma identificação não só das mulheres, mas de homens. Eu percebo uma vontade da mudança, e isso requer movimento. Tem um aprendizado que eu acho que é de todo mundo (meu pessoal, inclusive) que essa “virada de chave” não é de uma hora para outra”, avisou.

Em outro trecho da entrevista, Isabel falou sobre o que ela espera que sua personagem inspire outras mulheres. “Que a gente não precisa de ninguém que venha de fora para mudar a gente. Não é o Alcides que vai salvar ela como o príncipe tirou a Branca de Neve do sono profundo. A princesa é outra agora. Não é ele que vai tirar ela dessa situação, pois também está passando por transformações. Ela não vai mudar de uma hora pra outra, é um aprendizado para mudar, e isso requer um autoconhecimento. Aprender pela queda requer tempo e perdão. Ela vai passar por isso. Vai errar muito, vai se debater um pouco até se acalmar e achar um centro”, contou.

Siga OFuxico no Google News e receba alertas das principais notícias sobre famosos, novelas, séries, entretenimento e mais!

---

Tags: ,

Pioneiro no Brasil em cobertura de entretenimento, famosos, televisão e estilo de vida, em 24 anos de história OFuxico segue princípios editoriais norteados por valores que definem a prática do bom jornalismo. Especializado em assuntos do entretenimento, celebridades, televisão, novelas e séries, música, cinema, teatro e artes cênicas em geral, cultura pop, moda, estilo de vida, entre outros.